Ciência com pipoca 2020! Educação e tecnologia: um debate em movimento
Ciência com Pipoca 2020: filmes, games, habilidades socioemocionais, inteligência articial, e muito mais!Especialistas de todo o Brasil debatem tecnologia e educaçãoO Ciência com Pipoca é um evento de divulgação e popularização da ciência que tem no seu histórico do uso dos elementos do meio cinematográfico para facilitar a compreensão e o debate de ideias e fundamentos científicos.  Nesta edição de 2020 o Ciência com Pipoca ajustou seu formato para o ambiente totalmente virtual e promove um debate amplo sobre as várias nuances do uso da tecnologia no contexto educacional.O público alvo do evento são educadores, alunos, pesquisadores bem como pessoas interessadas na configuração atual do deabte sobre tecnologia e educação.

O evento será realizado no dia 21 de outubro, com ínicio às 14h e duração prevista de 2h00.
A participação é gratuita e as inscrições para o evento podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/ZdS2KiNrKy8wzaVz5
O evento será transmitido pelo Canal do Youtube do  Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-RP), neste link: https://www.youtube.com/IEAUSPRP
Serão emitidos certificados de participação mediante preenchimento de formulário específico a ser liberado durante o evento.

Dentro do escopo amplo do ensino e aprendizagem e tecnologia, os temas específicos abordados do evento são os seguintes:

I. “Emoções em cheque: educação e tecnologia na COVID-19"
Prof. Dra. Fabiana Versuti, Professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Integração em Psicologia, Educação e Tecnologia (ConectaLab).

II. “A ética no uso da Inteligência artificial”.
Prof. Dr. Diego Demerval, Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, Doutor em Ciência da Computação e Co-Diretor do Centro de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES).

III. "Gamificação no ensino superior"Prof. Dr. Hugo Tourinho Filho da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto  (EEFERP/USP) da Universidade de São Paulo (USP).

IV. “As potencialidades da Linguagem cinematográfica para além do recurso educacional”
Profa. Dra. Andrea Versuti do Departamento de Métodos e Técnicas - MTC da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UNB). 

V. “Caso de ensino: Filme "O menino e o mundo" de Ale Abreu” Prof. Glenda Esther Ferreira da Silva do Grupo de pesquisa Educação, Filosofia e Imagem (GEFI) da Universidade Federal de São João Del ReyO evento é uma realização conjunta do Polo Ribeirão Preto do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-RP) , do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e do Centro de Terapia Celular (CTC).

Mais informações podem ser obtidas pelo email: crid@fmrp.usp.br    
Email address *
Nome *
Organização/Instituição *
Ocupação *
Como ficou sabendo de nosso evento? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This form was created inside of Universidade de São Paulo. Report Abuse