CURSO DE DIRECÇÃO DE BANDA
O Curso de Direcção de Banda tem como objetivo proporcionar uma experiência de formação artística de qualidade superior
Programa
1) Ghosts (Stephen McNeff) – Edição Maecenas
2) Dusk (Steven Bryant) – Edição Gorilla Salad
3) Pageant (Vincent Persichetti) – Edição Carl Fischer
4) Summer Dances (Adam Gorb) – Edição HaFaBra
5) Symphonic Songs for Band (Robert Russell Bennett) – Edição Hal Leonard/Chappel
AVEIRO 31 de MAIO a 3 de JUNHO de 2018
Auditório do DeCA e/ou Sala de Ensaio da Banda Amizade
PLANO DE TRABALHO
Banda de Apoio | Banda Amizade - Banda Sinfónica de Aveiro
Organização: DeCA.UA | Orquestra das Beiras | Banda Amizade
Maestro Formador: Mark Heron
CURRÍCULO DE MARK HERON

Mark Heron é um maestro de origem escocesa, conhecido por performances dinâmicas abrangendo uma variedade de repertório invulgarmente grande. A sua carreira abarca trabalho com a orquestra sinfónica, ópera, música contemporânea e orquestra de sopro.
É o director musical da Nottingham Philharmonic, da University of Manchester Symphony Orchestra, e da Liverpool Mozart Orchestra. Como membro do corpo docente do Royal Northern College of Music, Mark trabalha regularmente com todas as orquestras e ensembles da escola. Tem-se apresentado como maestro convidado frente a várias orquestras e ensembles profissionais de onde se destacam Royal Liverpool Philharmonic Orchestra, a BBC Philharmonic, a Pori Sinfonietta (Finlândia), a St. Petersburg Festival Orchestra, a Moskow Chamber Orchestra, a Scottish Chamber Orchestra e Pärnu Philharmonic (Estónia).
Dedicado ao trabalho com jovens músicos, além de seu trabalho no RNCM, Mark trabalhou com ensembles da Royal Academy of Music, da Royal Scottish Academy of Music & Drama, dos Conservatórios de Tilburg e Maastricht (Holanda), a Orquestras de Sopros Nacionais de Jovens do Reino Unido, Israel e Eslovénia.
Mark tem um grande interesse na música contemporânea e dirigiu estreias mundiais de muitas obras importantes. Tem colaborado com compositores como Magnus Lindberg, James McMillan, Mark Anthony Turnage, Giya Kancheli, Unsuk Chin, Kalevi Aho, Detlev Glanert, entre outros. Em 2006, dirigiu a estreia europeia da ópera Bandana do compositor americano Daron Hageb. Conta também com várias gravações no seu currículo para editoras como Chandos, Naxos, NMC, ASC and Polyphonic.
Mark estudou na RSAMD e RNCM. Depois de uma carreira de sucesso na música de câmara e como freelancer com diversas orquestras profissionais no Reino Unido, ele realizou estudos de direcção no RNCM e em master classes com Neeme e Paavo Järvi, Jorma Panula, e Sir Mark Elder. Em 2005, Mark foi premiado com o primeiro prémio do concurso de direcção Neeme Järvi , e em 2006 trabalhou com Sir Colin Davis e com a Orquestra Sinfónica de Londres como um de três jovens maestros seleccionados pela orquestra num programa de estágios.
Indique a modalidade de frequência a que se candidata *
Required
Nome *
Your answer
Data de Nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
Morada *
Your answer
Contacto Telefónico *
Your answer
Contacto Mail *
Your answer
NIF *
Your answer
Habilitações Académicas/ Grau *
Your answer
Instituição de Ensino Frequentada *
Your answer
Condição Actual
Como teve conhecimento desta formação *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms