Conferência Internacional “Os Media e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”
Alguns dos mais importantes jornalistas ambientais portugueses e estrangeiros estarão em Guimarães no próximo dia 23 de março para discutir a importância da comunicação social na mudança de paradigma da sociedade. Inserida no Ciclo de Conferências Guimarães mais Verde, o Município de Guimarães e o Laboratório da Paisagem organizam a Conferência Internacional “Os Media e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

Geoffrey Lean, o primeiro jornalista ambiental do mundo, que já ganhou o British Press Awards, prémio britânico equivalente aos Pulitzers, e Richard Weyndling, da Environmental News Daily Service, serão os dois oradores internacionais convidados, que darão a conhecer a sua vasta experiência. A estes somam-se os nomes de Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, Lavinia Leal (RTP), Elsa Alves (Lusa), Arminda Deusdado (Farol de Ideias - Biosfera), Tiago Mendes Dias (Público), Eliseu Sampaio (Mais Guimarães), Joaquim Fernandes (Rádio Santiago) e Sónia Monteiro (Rádio Fundação), que farão parte de um painel alargado que debaterá “Como comunicar a Sustentabilidade? O poder dos Media”.

Na Conferência Internacional será ainda apresentado trajeto de Guimarães no decurso da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, pela Coordenadora Executiva Isabel Loureiro. O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro e o Presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino, farão a sessão de abertura. Adelina Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Luís António Santos, Diretor Adjunto do Centro de Comunicação e Sociedade do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, farão a sessão de encerramento.

Para a tarde está agendada uma visita às Boas Práticas Sustentáveis de Guimarães, aberta a todos os que queiram participar. 

Email address *
Nome *
Your answer
Instituição
Your answer
Visita às Boas Práticas Sustentáveis de Guimarães *
Required
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service