Famílias adoptivas e bem-estar
O presente questionário foi desenvolvido pela aluna Mariana Pereira da Silva, aluna de mestrado em Psicologia na Universidade Católica Portuguesa.

Destina-se a famílias adoptivas, com filhos que ainda coabitem com os pais. Se preenche os requisitos acima descritos, agradeço a sua colaboração. Trata-se de um questionário breve que não irá roubar muito tempo.

A adopção em Portugal tem vindo a ser estudada com o foco na desadaptação de algumas variáveis. Os estudos têm tentado perceber quais são as características que estão presentes na família que levam a uma má adaptação no processo de adopção. Pelo contrário, tem existido muito menos investimento na identificação dos factores que contribuem para resultados positivos.

Este estudo, pretende identificar factores associados ao bem-estar familiar. Neste sentido foi organizado um processo em duas etapas.

Numa primeira fase é pedido o preenchimento de questionários pelos pais (o questionário que se segue).

Numa segunda fase serão realizadas entrevistas com os pais. Como tal, as famílias são convidadas a participar numa entrevista e por isso peço aos pais que estiverem disponíveis e interessados em realizar a mesma, que contactem para que esta possa ser marcada de acordo com a vossa disponibilidade.

Todas as respostas são anónimas e os dados recolhidos confidenciais. Ao clicar em "seguinte" estará a declarar que leu e compreendeu as normas do questionário.

Agradeço, desde mais, a vossa colaboração na resposta do questionário que se segue e se possível ajuda na divulgação do estudo junto de outras famílias vossas conhecidas.

Estou disponível para disponibilizar mais informação e para marcar as entrevista (se assim o considerarem), através dos seguintes contactos:
email - marianaperas@gmail.com
telefone - 914161746

Obrigada pela colaboração,
Mariana Pereira da Silva

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service