INSCRIÇÃO DE ACOLHIMENTO EM SAÚDE MENTAL A PESSOAS QUE TRABALHAM NA ÁREA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DA REGIÃO DE RIO DAS OSTRAS
O Departamento de Psicologia (RPS/UFF-RO) em parceria com SPA (UFF/RO) está disponibilizando um canal gratuito de acolhimento/atendimento psicológico online a pessoas em sofrimento relacionado ao COVID-19 que trabalham na área da saúde, educação e assistência social em Rio das Ostras e Região (profissionais de saúde, técnicos administrativos, agentes de saúde, serviços gerais, professores, mediadores, assistentes socias etc).
Esta ação de Acolhimento online em saúde mental está inserida no projeto de extensão denominado "Ações do Departamento de Psicologia UFF/CURO para o acolhimento e enfrentamento da pandemia de COVID-19“ (UFF/PROEX 354885.1927.74856.09052020) que tem como parceira interna do SPA – Serviço de Psicologia Aplicada – UFF Rio das Ostras.
Esses acolhimentos serão realizados por alunos do curso de Psicologia e por Psicólogos voluntários formados pelo curso de Psicologia da UFF de Rio das Ostras (UFF/RO) sob supervisão de Professores do Departamento de Psicologia.
Os acolhimentos/atendimentos realizados de forma online seguem as orientações técnicas do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em particular sobre atendimentos psicológicos online, tendo por base as resoluções do CFP 011/2018 e 04/2020. Cabendo ao responsável pelo atendimento realizar os registros clínicos dos atendimentos em prontuário escrito e confidencial.
Os acolhimentos online serão realizados em até 4 (quatro) encontros, podendo ao final ser realizado orientações de acordo com a demanda. O ambiente (local) de ambos durante o atendimento deve ser privativo, possibilitando falar em sigilo e sem interrupções, não sendo permitido sua gravação. As sessões são sigilosas e, cabe ao usuário manter seu dispositivo eletrônico com softwares de proteção atualizados (antivírus e firewall) para segurança durante a sessão.
Ao final da inscrição, será necessário permitir ou não, através do TCLE - TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO- , a utilização de dados dos registros clínicos em pesquisas desenvolvidas nesta Universidade, sendo garantido o total sigilo a identidade do usuário ou de dados que possa identificá-lo.
Os atendimentos ocorrerão através de plataformas digitais criptografadas como Jitisi Meet, ZOOM, Skype, WhatsApp Vìdeo e chamada de voz.
As vagas são limitadas.
Email address *
Nome completo *
Sexo *
Profissão *
Instituição/Órgão/Empresa em que trabalha *
Município em que trabalha *
Data de Nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
Naturalidade *
Telefone para contato (WhatsApp) *
Bairro e Município de residência *
Pertence a algum grupo de Risco? *
Qual seu grupo de risco? (Responda caso sua resposta tenha sido Sim na pergunta anterior)
Turno de preferência para atendimento *
Required
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy