Relação Médico-Paciente
Olá amigo! Olá amiga! Meu nome é Adriana Santos. Sou jornalista com especialização em Comunicação e Saúde pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e editora responsável pelo blog Saúde do Meio www.saudedomeio.com.br, uma parceria com o Portal UAI de Minas Gerais. O objetivo do questionário é nortear a produção de um artigo jornalístico sobre a relação médico-paciente.

Quando voltamos um pouquinho no tempo, temos a sensação que a relação entre o médico, o paciente e os seus familiares tinha bases mais sólidas, contribuindo para o sucesso do tratamento oferecido pelo profissional. Infelizmente, aquele médico da família, que acompanhava todos os seus integrantes ao longo da vida, não existe mais. Talvez alguns profissionais mais antigos e resistentes aos modismos de cada época ainda consigam estabelecer relações afetivas duradouras com seus pacientes.

Uma das hipótese para o "esfriamento" da relação médico-paciente seja o avanço da tecnologia dura, que proporciona notáveis benefícios ao diagnóstico precoce de várias doenças, salvando vidas. No entanto, ao mesmo tempo, as máquinas que promovem o prolongamento da vida distanciam as relações entre profissionais de saúde e pacientes ávidos por uma atenção diferenciada. Você concorda?

Gostaria de contar com a sua colaboração voluntária.

Gratidão,

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail adrianasantos.jornalista@gmail.com ou pelo WhatsApp (31) 99997 3573

Email address *
Na sua opinião, a relação médico-paciente está mais distante por qual motivo? *
No seu ponto de vista, o que é humanização no atendimento médico? *
As redes sociais ajudam na aproximação de médicos e pacientes? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service