INGLÊS PARA BOLSISTAS PUC-SP
Devido a última reunião (04/09) proposta pela Reitoria para dialogar e entender as demandas dos estudantes de baixa renda da PUC-SP, nós, do coletivo ProUni-SE (Projeto Universitário de Suporte ao Estudante de Baixa Renda), propomos de realizar essa pesquisa a fim de dar dados concretos para consecução, ampliação e melhora do programa.
No mais, como já nos posicionamos anteriormente em relação ao inglês**, ressaltamos que, as demandas de cada curso devem ser vistas de acordo com as suas especificações. Diante disso, declaramos que, diferente de outros cursos, o curso de Relações Internacionais é o que mais necessita do idioma e, por isso, deve ser tratado de forma específica.
** Abordamos isso na reunião do dia 25/08. Link Atas: https://drive.google.com/open?id=0B1MwB8k-WstXSTdnUU1GRXpzWjg
Você é bolsista 100%? *
Se sim, de qual tipo de bolsa?
Qual curso você faz? *
De qual campus você é? *
Como você considera a exigência do idioma na sua grade curricular? (entendemos: 0 - inexiste; 1 - pouco; 2 - media baixa; 3 - media alta; 4 - muito; 5 - excessivo) *
Inexiste
Excessivo
Como você considera a exigência do idioma para o mercado de trabalho? (entendemos: 0 - inexiste; 1 - pouco; 2 - media baixa; 3 - media alta; 4 - muito; 5 - excessivo) *
Inexiste
Excessivo
Você sente dificuldade em acompanhar alguma matéria ou o curso em específico por causa da bibliografia em inglês? (entendemos: 0 - inexiste; 1 - pouco; 2 - media baixa; 3 - media alta; 4 - muito; 5 - excessivo) *
Inexiste
Excessivo
Você já pegou dependência porque não conseguia acompanhar a matéria por causa do inglês? *
Você acha o idioma difícil por causa da linguagem acadêmica e/ou técnica? *
Qual seu nível de inglês (em leitura)? *
Você já fez curso de inglês? *
Se sim, em qual tipo de instituição?
Você acha que um curso de inglês tradicional não ajuda a ler os textos do curso?
Você é estudante do curso oferecido pela PUC-SP para bolsistas? *
Se sim, como você acha que o curso poderia melhorar? (sugestões: horário; local; data; docência; didática; material ofertado ou a falta dele; etc.)
Se não, por qual motivo? Quais medidas você acha que poderia tornar o curso ser mais acessível? (aumento da demanda; horário; data; local; etc.)
Deixe seu e-mail para que possamos abrir uma conversa com a PUC-SP sobre o assunto e eles possam ouvir suas necessidades e dificuldades. As informações aqui expostas serão de sigilo absoluto.
Se quiser, deixe um comentário para melhor explicar suas dificuldades e necessidades.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Additional Terms