QUEREMOS JEAN WYLLYS VIVO! - Nota pública em solidariedade a Jean Wyllys
ORGANIZAÇÕES, ONGS, COLETIVOS, MOVIMENTOS, FIGURAS PÚBLICAS, PARLAMENTARES
PARA ASSINAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO

------------

QUEREMOS JEAN WYLLYS VIVO!

Recebemos, com muita tristeza, a decisão de Jean Wyllys de deixar o país e seu mandato como Deputado Federal. Diante da omissão do Estado brasileiro em garantir segurança e proteção a Jean, esta medida radical é consequência das inúmeras ameaças recebidas e de uma cultura violenta que despreza a vida de LGBTIs brasileiras.

O Brasil é o país em que mais morrem LGBTIs em crimes de ódio, que persegue negras e negros e onde o feminicídio de mulheres cis e trans bate recordes. Já nestes primeiros dias de 2019, choramos o assassinato de Quelly da Silva, travesti assassinada com requintes de crueldade. Outra adolescente, também travesti, foi apedrejada e perdeu 8 dentes. Um mulher lésbica foi assassinada e depois estuprada enquanto trabalhava. Seguimos sem justiça para o caso de Marielle Franco. A situação é aterrorizante.

Nosso país é também um dos que mais perseguem defensoras e defensores de Direitos Humanos em todo o mundo. A decisão de Jean Wyllys, em defesa de sua vida, é compreensível e tem nossa ampla solidariedade. É sinal de que a democracia no Brasil está em risco e que a violência ganhou contornos absolutamente inadmissíveis.

Repudiamos a postura de representantes do Judiciário, Legislativo e do Executivo que minimizam a gravidade da situação em que se encontra Jean Wyllys e que, em tom jocoso, assinalam carta branca aos perpetradores destes crimes. Isto apenas amplia a perseguição a LGBTIs, mulheres, negras e negros e aos defensores e defensoras de Direitos Humanos.

Estamos ao lado de Jean Wyllys e o queremos vivo.
A democracia no Brasil está em risco. É fundamental ampla solidariedade a todos os que resistem e defendem os Direitos Humanos.

-----------------
ORGANIZAÇÕES, ONGS, COLETIVOS, MOVIMENTOS, FIGURAS PÚBLICAS, PARLAMENTARES
PARA ASSINAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO

Qual é sua ONG, coletivo, movimento, partido? Se figura pública ou parlamentar, seu nome? *
Your answer
E-mail institucional para contato (não será exibido)
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service