Formulário de inscrição - Curso de Mediação de Leitura Literária 2019 do Sesc-TO
O programa “Mediadores de Leitura” foi criado pelo Sesc/TO em 2009, sob orientação e acompanhamento da Promotoria Cultural em Literatura e com apoio financeiro do Departamento Nacional, a fim de:
 Capacitar mediadores de leitura literária capazes de despertar e estimular em crianças e jovens o gosto pela leitura, por meio de diversas linguagens: livros literários, HQs, cinema, fotografia, música, etc.

INFORMES GERAIS:
Curso de Formação em Mediação de Leitura Literária - Projeto Mediadores de Leitura do Sesc-TO
Inscrições: de 27 de fevereiro a 25 de março de 2019.
Local da formação: Centro de atividades do SESC Palmas – Núcleo de Música 01
Dias do Curso: 29 a 31 de março de 2019 - Dia 29 (de 17h às 22h); dia 30 (de 09h às 19h) e dia 31(de 09h às15h).
Duração: 20 horas presenciais.


CURSO DE FORMAÇÃO E SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS
• Objetivo - formar Mediadores de Leitura Literária com competência para desenvolver e estimular: o gosto pela leitura; a reflexão em grupo; o resgate da tradição oral por meio da narração de histórias e declamação de poesias; despertar habilidades de interpretação de textos e o desenvolvimento da expressão oral e escrita.
• Total de vagas no curso: 35 vagas
o 25 vagas destinadas a estudantes universitários que estejam cursando Letras, Pedagogia, Comunicação Social ou Artes (interessados em concorrer a vaga de estágio no Sesc.)
o 10 vagas destinadas a pessoas com interesse em multiplicar e aplicar mediação de leitura (professores, bibliotecários, auxiliares de biblioteca, entre outros).

PRÉ-SELEÇÃO PARA CURSO DE FORMAÇÃO
Os interessados devem preencher o presente formulário de inscrição, que estará disponível do dia 27 de fevereiro até o dia 25 de março de 2019.
Caso as solicitações excedam o número de vagas, será instituída uma comissão para seleção dos participantes formada pela coordenação de Cultura do Sesc e Promotoria de Literatura.
A lista dos selecionados para o curso será divulgada no site do Sesc (www.sescto.com.br) a partir das 15:00 do dia 27 de março de 2019.


SOBRE O ESTÁGIO - PROCESSO SELETIVO
1- O Processo de Recrutamento e Seleção é regido nos termos do Regulamento de Estágio do Serviço Social do Comércio – Sesc, aprovado pela Portaria Sesc/DN nº 456/98, pela a Portaria Sesc DR nº 654/2013, bem como também a Lei do estágio nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, bem como as regras estabelecidas nesse documento.

PRÉ – REQUISITO:
2 - Para fazer parte do Programa de Estágio do Sesc, o candidato deve estar vinculado a uma Instituição de Ensino Superior que esteja credenciada ao Ministério da Educação – MEC.
2.2 – Estar cursando os cursos de Letras, Pedagogia, Comunicação Social, Artes (Teatro) e com matrícula regularizada.
2.3- Para concorrer a bolsa de estágio de Mediador de Leitura do Sesc, o candidato precisará ter concluído de forma integral o Curso de Mediação de Leitura Literária e está devidamente matriculado em sua instituição de ensino superior.
2.4- Os candidatos devem preencher esse formulário e encaminhar uma cópia do currículo para o e-mail literatura@sescto.com.br. O envio da cópia do currículo é essencial para posterior confirmação de inscrição no curso de Mediação de Leitura Literária.

BOLSA AUXÍLIO E BENEFÍCIOS:
a) O valor da bolsa estágio é de R$ 656,00 (seiscentos e cinquenta e seis reais) mensais;
b) O valor do auxílio transporte corresponde a R$140,00 (cento e quarenta reais) mensal;
c) Seguro de acidentes pessoais.

• A carga horária do estágio é de 20 horas semanais para planejamento e execução das rodas de leitura.

PARÁGRAFO ÚNICO: Serão selecionados a partir do Curso de Formação em Mediação em Leitura literária o total 10 (dez) estagiários, que atuarão como Mediadores de Leitura, durante o ano 2019 – o contrato vale até 15 de dezembro de 2019.

SOBRE AS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
a) Serão trabalhadas duas linhas de atuação: Narração de Histórias e Declamação de Poesia, a fim de despertar o gosto pela leitura, escrita, reflexão e pensamento crítico, além de desenvolver a expressão oral e escrita.
b)Os 10 (dez) Mediadores de Leitura selecionados desenvolverão um trabalho qualificado e personalizado dentro de cada instituição parceira do SESC, com duração variável de acordo com o tema e objetivos traçados no planejamento.
c) Busca-se, portanto, a formação de crianças, jovens e adultos leitores, promovendo a construção, o acesso e o uso comunitário do conhecimento por meio da leitura e da literatura.

Ao preencher este formulário o candidato concede ao Sesc direito de uso de imagem em meios impressos e audiovisuais, para fins de divulgação deste projeto.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo e-mail: literatura@sescto.com.br ou telefone: 3212-9948

Email address *
Olá, para começar indique se você é estudante universitário e pretende concorrer a vaga para a bolsa de estágio de Mediador de Leitura. *
Caso seja Universitário, informe o nome do Curso e da Universidade na qual esteja matriculado: *
Your answer
Caso não seja universitário, informe a instituição a qual pertence e sua formação: *
Your answer
CASO ESTEJA INTERESSADO NA VAGA DE ESTÁGIO INFORME SUA DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO: *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Servico Social do Comercio - SESC TO. Report Abuse - Terms of Service