Dilma e Jatene: regularizem as terras indígenas e quilombolas de Oriximiná!

DÊ SEU APOIO, ASSINE E DIVULGUE O ABAIXO ASSINADO.

Índios e Quilombolas de Oriximiná reivindicam a imediata demarcação e titulação de suas terras. Os processos para regularização foram abertos há mais de 10 anos, mas permanecem sem conclusão, deixando seus territórios vulneráveis ao avanço de grandes projetos de infraestrutura e dos empreendimentos de mineração.

“Para nós terra demarcada vai significar que vamos ter uma casa própria para tirar o nosso sustento, porque é dela que a gente tira o nosso sustento” Juventino Kaxuyana, presidente da AIKATUK - Associação Indígena Kaxuyana, Tunayana e Kahyana.

“Se essa terra não for demarcada para nós, além de um desafio é uma tristeza para as comunidades. Sem a terra quem somos nós?” Aluízio Silvério dos Santos, coordenador da associação quilombola Mãe Domingas.


Para saber mais: www.quilombo.org.br   www.institutoiepe.org.br 

#AliançaIndiosQuilombolas #TerraDemarcadaTitulada
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome *
Sobrenome *
Documento de identidade *
Required
Número documento de identidade *
País
E-mail

Presidenta Dilma Rousseff
Governador Simão Jatene

Manifestamos nossa solidariedade aos povos indígenas e quilombolas de Oriximiná, no Pará, e requeremos que sejam tomadas as providências para assegurar o atendimento de suas reivindicações:

• Conclusão dos processos de regularização da Terra Indígena Katxuyana-Tunayana pela Funai e das Terras Quilombolas Alto Trombetas, Alto Trombetas 2, Ariramba e Cachoeira Porteira pelo Incra e Iterpa.

• Imediata publicação pelo Incra do relatório de identificação da Terra Quilombola Alto Trombetas que está pronto e tecnicamente aprovado desde 2013.

• Reconhecimento pelo Governo do Pará e pela Funai do acordo firmado entre os índios da TI Katxuyana-Tunayana e os quilombolas da TQ Cachoeira Porteira quanto aos limites de seus territórios.

Terra Já - Demarcada/Titulada!
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy