Projeto de História da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil
O saudoso Pr. Jonas Sommer foi um dos membros Batistas do Sétimo Dia mais interessados na reconstrução e materialização de nossa história. Essa positiva inquietude do Pr. Jonas mobilizou pessoas para uma nova iniciativa que visa transformar em livro a História da Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira.

Essa iniciativa foi oficializada em março de 2018 durante uma reunião da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira (CBSDB) ocorrida na cidade de Curitiba. Desde março, um novo projeto foi escrito, documentos já selecionados por projetos anteriores têm sido interpretados, novas investigações documentais e entrevistas estão sendo levantadas.

Aprovado pela CBSDB e conduzido por profissionais especializados o novo projeto prevê a publicidade da História da Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira por meio de livros que serão escritos em pelo menos três edições. A primeira edição, já em andamento, contempla um relato histórico da origem e dos primórdios da Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia que mais tarde transformou-se na Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira. Para as próximas edições, além de outros temas, prevemos uma descrição da expansão da IBSD pelo Brasil e a publicitação de histórias de igrejas locais.

A partir destes livros, propõem-se o desenvolvimento de uma cultura de preservação da memória histórica da Igreja Batista do Sétimo Dia do Brasil. Neste sentido, está previsto a criação de um manual prático para que líderes das igreja locais possam se conscientizar da necessidade de preservação da história da nossa igreja bem como realizar tal tarefa.

A escrita de um livro histórico não se dá unicamente pelo envolvimento de profissionais especializados. A reconstrução da história da Igreja Batista do Sétimo Dia depende do envolvimento e colaboração de seus membros. Desse modo, aproveitamos para reforçar solicitação já manifesta pelo presidente da CBSDB, o Pr. João Telles .

A efetividade do novo projeto, sobre a História dos Batistas do Sétimo Dia do Brasil, está ligada ao livre acesso a arquivos de igrejas locais. Contamos também com a proatividade dos membros do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, quanto ao compartilhamento de informações, a disponibilização de fotos e outros documentos, bem como, a disponibilidade para eventuais entrevistas. Essa rede de colaboração contribui para escrita qualitativa de nossa história.

Seu Email *
Your answer
Seu Nome *
Your answer
Seu Telefone *
Your answer
Nome da Igreja *
Ex: Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Joinville
Your answer
Nome do pastor ou responsável atual *
Your answer
Endereço completo atual *
Logradouro (Rua, avenida, estrada,...), bairro, cidade, estado, cep
Your answer
Telefone *
Your answer
Fundador(es) da igreja
Escreva o mais detalhado possível
Your answer
Como começou o trabalho?
Escreva o mais detalhado possível, contendo datas, nomes, endereços,...
Your answer
Data de fundação/inauguração
MM
/
DD
/
YYYY
FanPage do Facebook da Igreja
(opcional)
Your answer
Site da Igreja
(opcional)
Your answer
Horário de Cultos (dia, início e fim)
Exemplo: Sábado: 9:00-12:00, 18:00-20:00
Your answer
De preferência às informações repassadas devem ser documentadas. Desse modo, favor enviar documentos (atas, cartas, relatórios...) e fotos do passado e atualidade da igreja, seus membros e fundadores para o email "historia @ ib7.org" (sem aspas e sem espaços)
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service