Pesquisa Autoeficácia no Uso de Preservativos

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
GRUPO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E MEDIDAS PSICOLÓGICAS - GPAMP


Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

Prezado(a) colaborado(a),

Estamos realizando uma pesquisa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) intitulada: “A EXPLICAÇÃO DA AUTOEFICÁCIA NO USO DE PRESERVATIVOS A PARTIR DOS TRAÇOS DE PERSONALIDADE, CULTURA E SATISFAÇÃO NO RELACIONAMENTO DE CASAL”, com o propósito de verificar em que medida os traços de personalidade, a cultura e a satisfação de relacionamento de casal explicam a autoeficácia no uso de preservativos. Assim, convidamos o(a) senhor(a) a responder um questionário de pesquisa com escalas que tratam do assunto. A supracitada pesquisa está sendo desenvolvida por estudantes do Curso de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba, sob a coordenação do Prof. Dr. Josemberg Moura de Andrade.
Para responder a pesquisa com a máxima sinceridade, garantimos que todas as suas respostas serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para fins acadêmicos e científicos. Nesta direção, antes de prosseguir, de acordo com o disposto nas resoluções 196/96 e 251/97 do Conselho Nacional de Saúde, é necessário que o(a) senhor(a) aceite participar desse estudo.
Esclarecemos também que a sua participação no estudo é voluntária e, portanto, o(a) senhor(a) não é obrigado(a) a fornecer as informações e\ou colaborar com as atividades solicitadas pelo Pesquisador. A participação neste estudo não implicará em nenhum risco para a sua saúde física e emocional, bem como o(a) senhor(a) não receberá nenhum tipo de incentivo econômico para sua realização. Além disso, a participação na pesquisa poderá ser interrompida a qualquer momento sem nenhum tipo de prejuízo para a sua pessoa. Os pesquisadores estarão a sua disposição para qualquer esclarecimento que considere necessário em qualquer etapa.
Sua participação é muito importante e, desde já, agradecemos sua colaboração

    This is a required question