CCBB Educativo - Rio de Janeiro | Inscrição para Atividade Luta LGBT
Email address *
INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 27/06
O Programa CCBB Educativo  —  Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

No dia 28 de junho, dia da Luta LGBTI+, convidamos as artistas e ativistas Tertuliana Lustosa e Gabe Passarelli para um debate sobre a condição trans e não-binária na atualidade, trazendo visibilidade para discussões do tema sob a perspectiva latino-americana como também a inclusão no mercado de trabalho.

Num primeiro momento, a atividade se propõe à conversa, leitura de textos e zines (publicações independentes) de autorxs da área. Num segundo momento, será realizada uma oficina para elaboração de escrita poética que será transformada em imagem (zine) e desenvolvimento de um varal expositivo no térreo do CCBB, onde, às 18h, o público será convidado a participar das discussões.

Tertuliana Lustosa é escritora, cordelista e artista visual. É graduanda em História da Arte na UERJ, onde também é professora da oficina de literatura do COART, Escritos Trans: literatura, gênero e poder. Publicou os ensaios "Manifesto traveco-terrorista" na Revista Concinnitas, e "A lenda da trava leiteira" na Revista Concinnitas.

Gabriel (GABE) Passareli, de Rio Bonito para o mundo, é formanda em Terapia Ocupacional pela UFRJ. Estudou mediação em museus tanto na EAV Parque Lage quanto na Casa França-Brasil. Participou durante a graduação de projetos de extensão que pensam o cuidado, o trabalho compartilhado em saúde mental, a produção de oficinais-intervenções de arte e cultura para as juventudes. Recentemente participou de duas performances no SPArte 2018.

--

A atividade é gratuita e são disponibilizadas 20 vagas. As inscrições se encerram dia 27 de junho.
Por favor, preencha corretamente os dados para que possamos entrar em contato com você.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms