Práticas de colaboração para a inovação nas empresas
Num contexto de elevada mutação tecnológica e de mercado, o conhecimento relevante para a inovação reside muitas vezes fora da empresa levando-a a colaborar com clientes, fornecedores, concorrentes, empresas de outras áreas de actividade, universidades e outras instituições de I&D, para dessa forma potenciar a inovação e aumentar a sua capacidade competitiva na cadeia de valor.

O presente questionário foi elaborado como parte de uma dissertação no Mestrado em Gestão de Empresas do ISCTE e pretende identificar as principais práticas de colaboração para a inovação nas empresas.

São 8 grupos de questões que deverão demorar menos de 10 minutos a responder. Por favor responda da forma mais intuitiva possível.

Pretende-se do inquirido, o reconhecimento da prática na sua empresa e, em caso afirmativo, uma avaliação subjectiva da relevância da prática para a capacidade inovadora da empresa no presente. Não se pretende uma opinião sobre a importância genérica ou futura de cada prática.

Pedro Cilínio
https://www.linkedin.com/in/pedrocilinio/

Confidencialidade: Todos os dados são confidenciais e o seu tratamento será feito de forma a não identificar as empresas ou inquiridos, excepto quando expressamente autorizado por estes.

Direitos de utilização: Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Não é permitida a utilização do presente questionário no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor.

Email address
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms