Avaliação contínua de andamento de semestre
O centro acadêmico da computação (CACo) preparou este formulário para que sejam mais acessíveis as coordenadorias dos cursos de alguns institutos/faculdades e que a crítica construtiva possa ser passada de forma anônima.

Os textos desse formulário são grandes mas existem apenas para auxiliá-la(o) a escrever sua crítica, pois encorajamos toda e qualquer forma de comunicação com a/o docente!

Disponibilizaremos apenas as principais unidades para as/os alunas(os) de graduação de computação. Se desejar adicionar alguma unidade à lista, envie o e-mail da secretaria de graduação da faculdade/instituto à nós através de um e-mail para caco@ic.unicamp.br e ficaremos felizes de adicioná-la aqui :)

Junto com a sua crítica construtiva, colocaremos um prefixo descrevendo o sistema e tentando iniciar uma conversa com as/os alunas(os) para procurar uma solução que envolva de preferência todas as pessoas matriculadas.

Email address *
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES: queremos sua crítica, pequena ou grande!
O CACo recomenda que o assunto deva ser tratado com a maioria das/dos alunas(os) presentes, que sempre haja um acordo entre o maior número de pessoas possível. As criticas funcionam melhor desta maneira. Este formulário é "um plano B", que deve ser levado em consideração caso a/o docente não tenha feito nada em respeito à crítica e os problemas persistem ou ainda caso a/o estudante tenha vergonha de iniciar essa conversa.

"Trocar de professor(a)" ou "tornar a disciplina mais fácil" *não* são soluções práticas. Cada docente possui sua maneira de ministrar a disciplina. É natural que haja discrepância entre duas turmas no que é dado, há docentes que ensinam assuntos mais complexos do que outros pois acreditam que tais assuntos agregam à graduação. Por outro lado, não é natural que seja cobrado algo de fora da ementa ou/e que as/os alunas(os) não acompanhem a disciplina mesmo estudando muito.

Propostas válidas para a/o docente, por exemplo, são oferecer alternativas aos métodos de avaliação (para aliviar o peso das provas, poderia sugerir a adição de testes aos finais de algumas aulas que comporiam parte da nota final ou ainda uma terceira prova) ou disciplinar de maneira diferente (usar mais a lousa ao invés de slides, adicionar mais exemplos, fazer os exemplos até o final ou oferecer mais um horário de monitoria) ou tomar cuidado com algumas ações que possam incomodar alguns estudantes de alguma forma.

O tempo de envio da crítica à coordenadoria ou à/ao docente variam entre algumas horas e uma semana.

Você quer enviar a crítica à/ao docente ou à coordenadoria? *
Essa deve ser a primeira etapa da crítica. A coordenadoria deverá ser envolvida apenas caso a crítica direta não tenha funcionado.
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service