ARTE COMO LIBERDADE

O projeto "Arte como Liberdade” foi criado com o objetivo de expandir a atuação da Cia. Sobrecéus no território do Carandiru, contribuindo com a movimentação cultural e reflexão crítica sobre as questões sociais presentes nessa região, integrando a comunidade com o território por meio do diálogo e trocas afetivas.

Neste projeto propomos 7 (sete) ações culturais com oficinas e intervenções de artes visuais e artes do corpo que acontecerão no Parque da Juventude, localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo. 

As ações culturais do projeto “Arte como liberdade” acontecerão durante os meses de março e abril, aos sábados, das 14h (quatorze horas) às 17h (dezessete horas) e esperamos vocês para conhecer o nosso território e ocupar o espaço público conosco! 

OFICINAS:

Dança e corpo livre, com Vitória Savini

Sinopse: Mover seus corpos individualmente, mas também em relação às influências externas e coletivas, ou seja, eles também se movem a partir da dança dos outros.

Data: 09/03

Local: Etec de Artes

Horário: das 14h às 17h


Jogo teatral e território, com Alía Martins

Sinopse: Jogos teatrais que são ferramentas cênicas para a construção da percepção apurada do jogo de cena, a oficina visa o desenvolvimento da escuta ativa, percepção de grupo no trabalho de coros e dinâmica da oratória pensada para a cena.

Data: 16/03

Local: Mundo Circo

Horário: das 14h às 17h  


Arte no parque, com Yasmim Rodrigues

Sinopse: A proposta da oficina visa ensinar os participantes os princípios básicos de arte que envolvem o estilo Cartoonizado presente nos grafites ao redor do parque e na zona norte de maneira geral.

Data: 23/03

Local: Etec de Artes

Horário: das 14h às 17h


Travessia coletiva: Memória e território, com Vitória Savini

Sinopse: A intervenção propõe que o público se aproprie do espaço público, atravessando o Parque de ponta a ponta, passando pelas duas ETECs, Biblioteca São Paulo, Mundo do Circo e Museu Penitenciário. Durante o percurso, os participantes são convidados a perceber os espaços do parque, sons, cores e cheiros, experimentando as possibilidades do caminhar e sua relação com a memória. 

Data: 26/03

Local: Etec de Artes

Horário: das 14h às 17h


Bordado, retalhos e memória, com Caroline Bigi

Sinopse: Trará uma roda de conversa com o objetivo de resgatar a memória sobre o Carandiru e todos os assuntos que o percorrem. Além disso, oferecerá o aprendizado de uma técnica de arte plástica, o bordado, para transformar esses pensamentos e sentimentos em material.

Data: 30/03

Local: Mundo Circo

Horário: das 14h às 17h


Preparando para voar, com Lara Corneta

Sinopse: Construção de pipas que visa promover a troca de saberes com os jovens da região do Carandiru, abordando as relações de território antes e depois da criação do Parque da Juventude.

Data: 06/04 

Local: Mundo Circo

Horário: das 14h às 17h


Dia do Pipaço (Intervenção), com Mayra Guanaes

Sinopse: Como fechamento das ações culturais do projeto realizaremos coletivamente o “Dia do Pipaço”, uma instalação em que serão penduradas 111 pipas em memória às vítimas do massacre do Carandiru ocorrido no dia 2 de outubro de 1992.

Data: 13/04

Local: Etec de Artes

Horário: das 14h às 17h
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome completo 

*
Nome social
Idade (se for menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal)
*
Possui algum tipo de problema de saúde ou condição física que possam prejudicar a prática segura das atividades? se sim qual/is? 
*
Autodeclaração *
Número do documento de identificação (RG)
*
Número do Cadastro de pessoa física (CPF)
*
Endereço de e-mail 
*
Número do whatsapp 
*
Endereço completo 
*
Selecione a/as oficina desejada *
Required
Você já participou de oficinas/curso na área da cultura? se sim quais? conte um pouco como foi a sua experiência.
*
Precisa de certificado de horas complementares?  *
Ao se inscrever em qualquer curso, você estará assinando o termo de conhecimento de risco. Perigos e Riscos: O Projeto Arte como Liberdade envolve diversas atividades lúdicas em ambientes naturais, que podem apresentar riscos com consequências leves e até graves, os quais podem ser gerenciados e minimizados. Portanto, é importante que o participante esteja ciente dos principais perigos e saiba que as oficinas seguem procedimentos e protocolos para minimizar qualquer risco inerente às atividades por meio de uma gestão de segurança. Os principais perigos e riscos incluem:
 
- Fadiga/cansaço, podendo causar desmaios, aceleração vascular ou baixa na pressão;
- Picadas de insetos ou contato com água fria, causando sintomas alérgicos;
- Contato com outros tipos de animais, inclusive peçonhentos;
- Escorregões ou quedas de altura variada, podendo causar torções ou fraturas;
- Exposição excessiva ao sol, podendo causar problemas de pele ou insolação;
- Possibilidade de se distanciar do grupo e se perder em ambiente desconhecido.
Portanto, o participante deve estar atento às informações e seguir as dicas de segurança:
- Informar previamente seu estado de saúde (exemplos: cirurgias recentes, problemas na coluna, gravidez, diabetes, labirintite, tonturas, problemas cardíacos, problemas de pressão e alergias, dentre outros. Em caso de dúvidas, esclareça antes do início das atividades);
- Vestir-se adequadamente com calça de malha ou outro modelo leve, tênis, camiseta e boné;
- Utilizar protetor solar e manter-se hidratado permanentemente; portanto, leve protetor solar e garrafa cantil;
- Levar medicamentos de uso regular ou recomendado, bem como repelente de insetos e objetos de higiene pessoal;
- Esclarecer todas as dúvidas sobre riscos, procedimentos e segurança antes do início das atividades.
*

Eu AUTORIZO a utilização da minha imagem, em todo e qualquer material, incluindo imagens de vídeo, fotos e voz, capturados no evento Arte como Liberdade da Cia Sobrecéus, contemplado pela 20ª Edição do VAI modalidade 1. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo o território nacional/internacional, das seguintes formas: anúncios em revistas e jornais em geral, televisão, redes sociais, captação de imagem e som para um documentário que será usado como contrapartida do projeto.

DECLARO, portanto, que estou de acordo com a utilização dessas imagens, as quais não violam os direitos de imagem e privacidade do cedente. Tenho ciência de que este material constituído por imagens e sons pertence exclusivamente à Cia Sobrecéus, que poderá usá-lo a seu exclusivo critério.
*
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy