II Seminário SOCIOEDUCAÇÃO: NOVOS RUMOS PARA AS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO.
Investimento:

R$ 160,00 – profissionais, pesquisadores, especialistas, público em geral
R$ 140,00 – profissionais/educadores sociais que atuam diretamente com adolescentes em medidas socioeducativas (apresentação de documento comprobatório).
(Desconto de 10% para pagamento até 30/08)
(Desconto para parceiros e grupos)

(apresentação dos trabalhos) *sujeita a análise da comissão técnica.

Envio de trabalhos

Submissão de trabalhos: de 10/07 a 23/08
Avaliação dos trabalhos: de 15/07 a 27/08
Divulgação dos trabalhos aprovados: 30/08 (http://www.neca.org.br/)

A Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA) em colaboração com parceiros, realiza o II Seminário SOCIOEDUCAÇÂO: NOVOS RUMOS PARA AS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO.
Nesta segunda edição o evento está aberto aos profissionais que realizam estudos, pesquisas, formação e atendimento direto aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e também, estudantes, militantes de movimentos sociais, agentes públicos, professores, educadores sociais, instituições de defesa dos direitos e demais interessados no tema são muito bem-vindos ao II Seminário.
O tema central: novos rumos da socioeducação para as medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade enfatiza a busca coletiva desses novos caminhos estimulando a convergência entre a teoria e a prática social na perspectiva da melhoria dos serviços voltados ao adolescente e do fortalecimento da dimensão socioeducativa do trabalho.
Os temas para apresentação nas exposições dos Painéis compõem um amplo leque de assuntos sobre as diferentes dinâmicas dos sistemas municipais de atendimento socioeducativo, os desafios presentes no cotidiano dos serviços e a reflexão sobre as experiências vividas pelos profissionais da área.

Realização
Núcleo de Socioeducação do NECA

Objetivo
Abrir e ampliar espaços de reflexão e proposição sobre a política socioeducativa a partir do tema central da socioeducação e subtemas correlatos na esteira da formação continuada, sistematização e produção do conhecimento dos profissionais/educadores sociais presentes nos serviços de medidas socioeducativas, programas, projetos, academia, organizações da sociedade civil, conselhos das políticas públicas.

Eixos temáticos
Eixo 1: Educação Social, Socioeducação, Formação do educador social
Eixo 2. Metodologias de ação em medidas socioeducativas de PSC e LA
Eixo 3: Escolarização, formação profissional e trabalho dos socioeducandos
Eixo 4: Protagonismo adolescente-jovem e família na socioeducação
Eixo 5: Projeto de vida e Plano Individual de Atendimento
Eixo 6: Redes, parcerias e alianças-chave no território
Eixo 7: Cultura, ação socioeducativa e socioeducação
Eixo 8: Adolescente, Jovem, cidades e territórios
Eixo 9: Gestão da política socioeducativa / sistema de atendimento socioeducativo

Participante/apresentação de trabalhos, com inscrição até 02/09/2019

Ao se inscrever neste formulário você autoriza expressamente a equipe de audiovisual da ASSOCIAÇÃO DOS PESQUISADORES DE NÚCLEOS DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE A CRIANÇA E O ADOLESCENTE a veicular sua imagem em fotografias e vídeos realizados durante o II Seminário SOCIOEDUCAÇÃO: NOVOS RUMOS PARA AS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO. Você cede e transfere integral e gratuitamente à equipe de audiovisual citada acima todos os direitos de imagem, voz e demais características pessoais, podendo transmitir, retransmitir, fazer exibição pública ou domiciliar, reprodução no Brasil e exterior, em eventos presenciais ou em plataformas online, ou outros meios que se fizerem necessários, no todo ou em parte, sem necessidade de sua prévia e expressa autorização, que fica desde já concedida.

Insira seu e-mail e confira as regras.

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service