VOLUNTARIADO SBEC - ADVOGADOS
Seja bem vindo ao Programa de Voluntariado da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis!


"Prezado Doutor,

Sabemos que organizar um grupo de advogados não é uma tarefa fácil, especialmente para atuar nessa uma árdua tarefa de viabilizar o plantio caseiro da Cannabis para fins terapêuticos, assegurando a produção do óleo e garantindo assim o pleno acesso ao tratamento.

Assim, entendemos que um pequeno grupo de profissionais que realmente tenham tempo, disposição e se comprometam a enfrentar essa tarefa do início ao fim é o suficiente para esse momento.

Quando falamos sobre tempo: é efetivamente atender de forma pessoal cada “paciente”, entender efetivamente o caso de forma individualizada e levar para o Judiciário uma ação que seja personalizada, que reflita claramente a situação daquela pessoa.

Quando falamos em disposição, falo sobre entender todos os desmembramentos possíveis de uma ação judicial e, de estar disposto a ir até o final, sem abandonar o cliente. Esse é o ponto mais importante e decisivo. Nossa atuação na área da saúde, nos faz ficar diariamente diante de inúmeras pessoas que foram assessoradas por advogados “pro-bono” e, depois, não foram mais atendidas, não conseguem informações sobre o processo e, muitas tiveram prejuízos consideráveis. Precisamos evitar isso e, acolher essas mães que precisam efetivamente de acesso ao tratamento.

Precisamos todos pensar sobre nosso comprometimento com as ações sociais que assumimos. Essa tarefa não é fácil, pois não está restrita a impetrar o Habeas Corpus. Essa tarefa vai além disso. Iremos lidar com a dor das pessoas, com a ansiedade, com as angústias e os medos.

Por isso, temos que acolher cada caso com carinho. Cada pessoa precisa estar acolhida e segura durante todo o processo. Acima de tudo, não estamos aqui para defender teses e sim para defender pessoas, demonstrando a efetiva situação fática caso a caso.

Vamos refletir."

Dr. Leonardo Navarro
Consultor Jurídico do Projeto Mães Jardineiras da SBEC

________________________________________________________

SOBRE O PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA SBEC

O Programa de Voluntariado da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis é uma oportunidade para exercitar sua cidadania e contribuir para o avanço das pautas sobre a Cannabis para uso terapêutico. Queremos ser fonte estratégica de assistência e contribuição entendendo como preconiza a ONU, que “O voluntariado traz benefícios tanto para a sociedade em geral como para o indivíduo que realiza tarefas voluntárias. Ele produz importantes contribuições tanto na esfera econômica como na social e contribui para uma sociedade mais coesa, através da construção da confiança e da reciprocidade entre as pessoas.” Por essa razão, queremos construir uma rede de pessoas engajadas socialmente, movidas pelo desejo colaborativo e apaixonado de promover uma mobilização social transformadora.

Nossos voluntários devem participar das reuniões do Projeto Mães Jardineiras periodicamente e estar sempre em sintonia com as propostas da SBEC e o Projeto. Além disso é importante que observe os Termos de compromisso e assine o Termo de Sigilo e Confidencialidade. Seu engajamento nesse projeto certamente terá um grande impacto para sua vida pessoal e profissional.

Tornando-se um de nossos voluntários, você terá direito a 50% de desconto na taxa de associação, se assim quiser, e poderá usufruir dos mesmos direitos dos demais associados, além de ter a oportunidade de enriquecer sua experiência pessoal e profissional. Assim, nosso programa de voluntariado é uma oportunidade única para o desenvolvimento pessoal e profissional para alcançar e impulsionar os avanços relacionados ao tema Cannabis Medicinal no Brasil. Assim, se você deseja ser um voluntário SBEC, preencha este formulário. Caso tenha alguma dúvida sobre o trabalho desenvolvido em nosso programa, por favor, envie-nos e-mail para contato@sbec.med.br.

Mais uma vez, agradecemos seu interesse e esperamos poder conhecê-lo melhor!

Atenciosamente,

Francislaine Assis
Equipe Administrativa da SBEC


Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy