Participação no Cultivaço e Compostaço
Você, que acredita que gente é pra brilhar, não pra morrer de fome, é chegado o momento de agir!

A vida nos convoca, como nunca antes, a fortalecer a luta coletiva para a erradicação da fome definitivamente. Não é um produto da pandemia, ela tem cor, classe e gênero. É uma expressão biológica de um problema social, uma ferida aberta, normalizada e invisibilizada, É uma questão histórica que tem raízes nas desigualdades estruturais e que impede a nossa sociedade de brilhar.

Entre 11 a 17 de outubro, durante a Semana Mundial da Alimentação, nós convidamos você para participar da construção de um novo mundo possível, fundamentado na generosidade, amorosidade e das relações de cuidado, tendo o planeta como parte de uma casa comum.

A mudança desse cenário depende da mobilização popular para a criação de redes solidárias e para exigência de políticas públicas efetivas. Venha participar conosco dessa campanha a defesa de direitos e combate à fome no Brasil.

Em 2021, a Campanha "Gente é pra brilhar, não para morrer de fome", irá promover uma série de ações em Outubro, mobilizada em diversas frentes:
Comunicação Colaborativa / Arrecadaço / Marmitaço / Ações Artivistas / Cultivaço & Compostaço

CULTIVAÇO & COMPOSTAÇO NACIONAL!
#agroecologiacontraafome
Acontecerá entre os dias 11/10 e 17/10, mas pode envolver atividades realizadas ao longo de todo mês de Outubro de 2021.

Não superaremos a emergência da Fome no Brasil sem botar semente no chão. Sem transformar resíduos organicos em composto (“ouro negro” precioso, indo pros aterros todos os dias, em todos os estados). Sem soberania alimentar não haverá solução.

Portanto, o CULTIVAÇO tem por objetivo estimular e celebrar todas as todas formas de agriculturas urbanas de resistência da cultura de roça na cidade e que estão colaborando com a emergência da fome através do plantio seja individual ou comunitário, dentro de sua casa quintal ou em terrenos, praças e espaços coletivos! Vamos fortalecer a reconexão dos seres humanos com a natureza, irmos retomando com segurança o convívio social. Já o COMPOSTAÇO será nossa forma de lembrar a galera de que o ato da compostagem é vital, e é pra já! Vamos estimular os grupos marmiteiros a realizarem seus compostaços após as práticas culinárias solidárias e ações de compostagem comunitárias

Soberania Alimentar começa com uma semente, uma mudinha!
Pra realizar em casa, ou em espaços coletivos

COMO VAI FUNCIONAR
Nessa data, os interessados em participar dessa campanha vão plantar com amigos, parceiros, colegas em suas casas ou em praças públicas. No dia, irão fotografar, marcar a campanha e usar as mesmas hashtags. Poderão se inscrever NESTE FORMULÁRIO e serem convidados a escoar suas fotos em grupos de zap específicos. Caso seja proponente de alguma ação, pedimos que entre no Grupo de Trabalho que organiza o Cultivaço e Compostaço neste link: https://chat.whatsapp.com/BAuNNs5Wl1T5dMHehZst4r

SEGURANÇA LIVRE DE COVID
Essas práticas devem observar as orientações para distanciamento social e os protocolos de biossegurança para o período. Grupos pequenos e responsáveis.

Fraternalmente,
Campanha Gente Pra Brilhar
CNAU (Coletivo Nacional de Agricultura Urbana)
MUDA-SP (Movimento Urbano de Agroecologia de São Paulo)



A Campanha Gente é Pra Brilhar é um desdobramento das ações do Coletivo Banquetaço em conjunto com uma potente rede de organizações, movimentos e outros coletivos na Defesa das Politicas Alimentares e indo na direção da construção de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis com muita agroecologia!
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome da pessoa de contato
Contato (telefone/WhatsApp)
Contato (e-mail)
Nome da organização / coletivo proponente da atividade
Nome da atividade proposta
Tipo de atividade
Clear selection
Local da atividade (nome do local / bairro / município)
Data da atividade
MM
/
DD
/
YYYY
Horário / duração da atividade
Descrição da atividade
Características da atividade
Pode marcar mais de uma.
Em caso de inscrição, indique o link em que os participantes podem se inscrever.
Indique o link das redes sociais em que o evento está sendo divulgado e/ou a postagem para divulgação.
Pode inserir mais de um link, caso seja necessário.
Informações adicionais.
Autoriza a divulgação da atividade e dessas informações no âmbito da Campanha "Gente é pra brilhar, não para morrer de fome"?
Clear selection
Em caso de restrição, descreva:
PARA COMPLETAR, É IMPORTANTE ENTRAR NO CANAL DE TRANSMISSÃO DA COMUNICAÇÃO (será um canal exclusivo para compartilhamento de posts com conteúdos oficiais da campanha para replicar nas mídias sociais de todes. Sem esse alinhamento "não fazemos barulho! Escolha e marque qualquer um dos grupos abaixo e clique no link para participar!) *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy