Inquérito sobre o potencial de Lisboa enquanto cidade de 15 minutos.
O presente estudo surge no âmbito de uma dissertação de final de curso para a obtenção do grau de mestre do membro da equipa de investigação Luís Pousada (luis.pousada@tecnico.ulisboa.pt). O investigador responsável pelo projeto, Filipe Moura (fmoura@tecnico.ulisboa.pt), assume a responsabilidade pela condução deste inquérito assim como do armazenamento e tratamento dos dados recolhidos.

Este estudo incide sobre a teoria da cidade dos 15 minutos, tendo como objetivo principal determinar se o concelho de Lisboa possui parte das condições necessárias para a sua aplicação.

Enquanto participante neste inquérito, ser-lhe-á pedido que responda a um conjunto de perguntas relativas às suas opiniões, localização geral de residência e trabalho (freguesia), composição do agregado familiar (número de elementos), informações de género, idade (pertença a um segmento etário), hábitos de viagem casa-trabalho da sua parte e do seu cônjuge (caso se aplique), despesas regulares mensais do agregado familiar (em percentagens), e preferências quanto a disponibilidade de equipamentos urbanos perto da sua residência e/ou local de trabalho. Os dados solicitados não permitem a identificação do respondente, em circunstância alguma.

Determinou-se que o tempo para o preenchimento deste inquérito possa variar entre 15 e 25 minutos. A sua participação é voluntária e livre, pelo que poderá desistir em qualquer momento sem ter de prestar qualquer justificação, assim como algumas respostas têm a hipótese de não resposta (ou seja, “Não sei/Não respondo”). Sempre que se sentir em risco, desconfortável ou em desvantagem, poderá desistir do inquérito sabendo que as informações já preenchidas só serão gravadas após a sua aprovação e envio no final do questionário. Ou seja, nada fica registado a menos que dê a aprovação final na última secção. Os dados destinam-se apenas a tratamento estatístico, não serão comunicados a nenhuma entidade ou pessoa e nenhuma resposta será analisada, ou apresentada, individualmente.

Este estudo foi revisto pela Comissão de Ética do Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa. As suas respostas e dados fornecidos permanecerão anónimas ao longo de todo o processo e serão guardados nos servidores do Instituto Superior Técnico durante 3 anos, após o que serão eliminados. Também será feita uma cópia da base dados para o computador do aluno durante o tratamento dos dados, uma vez que a dissertação esteja entregue e defendida, os dados serão apagados do computador do aluno.

Alertamos que não será possível a revisão das respostas, após a finalização do inquérito, pelo que se pede que leia atentamente as perguntas, descrições adicionais e todas as respostas possíveis antes de responder.

Se tiver alguma dúvida em relação ao inquérito, poderá entrar em contacto com o investigador envolvido neste estudo. -> Luís Pousada através do email - luis.pousada@tecnico.ulisboa.pt 

Relembramos que a sua participação neste estudo é voluntária, pelo que poderá desistir em qualquer momento sem ter de prestar qualquer justificação.

Agradecemos desde já a sua colaboração!
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Antes de começar o preenchimento do questionário, confirma que leu e entendeu o texto acima e que toda a informação que irá providenciar é de livre vontade e verdadeira? *
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Instituto Superior Técnico. Report Abuse