Previsão de proliferação de algas nocivas e de contaminação microbiológica em Portugal
Este breve questionário enquadra-se no âmbito do projeto PRIMROSE e tem como objectivo reunir opiniões dos operadores económicos do sector da pesca e da aquacultura. Estas serão posteriormente utilizadas no desenvolvimento de um boletim de proliferação de algas nocivas e de contaminação microbiológica, para apoio à gestão da sua actividade.

Este serviço surge na continuação do projeto Europeu ASIMUTH, no qual foi criado um boletim de proliferação de algas nocivas, numa parceria entre o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA; https://www.ipma.pt/pt/index.html) e o Centro de Ciência e Tecnologia do Ambiente e do Mar (MARETEC; http://www.maretec.org/pt/about-us/) do Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa. No entanto, este boletim foi interrompido aquando do término do projeto em 2014. Com o projeto PRIMROSE pretende-se reativar e otimizar um novo boletim de previsão e possivelmente um sistema de alerta precoce de contaminação microbiológica.

A título ilustrativo, pode visualizar aqui um boletim do projeto ASIMUTH, que servirá de base para o desenvolvimento do boletim do projeto PRIMROSE: http://www.ipma.pt/resources.www/transf/biotoxinas/forecast/bulletin/2013_Week-39_Portuguese_PILOT-HAB-bulletin.pdf

Contactos:
Rui Oliveira | IPMA : rui.oliveira@ipma.pt

Marcos Mateus | Instituto Superior Técnico : marcos.mateus@tecnico.ulisboa.pt

Alexandra Silva | IPMA : fitoplancton@ipma.pt


link para o projeto: http://www.shellfish-safety.eu/

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms