Encontro Patrimônios e Conexões - Interligando saberes na contemporaneidade digital
18 de maio, dia internacional dos museus, é data celebrada em diferentes partes do mundo. Instituição originária de coleções privadas, os museus têm uma trajetória intimamente relacionada com as elites e as camadas abastadas da população. No entanto, cada vez mais, é fundamental para este tipo de instituição questionar sua própria trajetória, em busca de delinear caminhos para que museus do futuro estejam interligados com demandas relativas à representatividade, gênero, política. Museus para quê? Museus para quem? Museus até quando?
Estas são perguntas que, no entendimento do Paço, devem indicar, cada vez mais, posicionamentos empáticos das instituições museais, e os patrimônios - juntamente com suas conexões com a contemporaneidade - podem ser locais e conceitos privilegiados para interligar saberes e contextos. Neste sentido, propomos este encontro, a fim de apresentar e discutir iniciativas voltadas à conexão dos patrimônios com a contemporaneidade digital.

Palestrantes: Sérgio Gaia, projeto "Inteligência Artificial no Paço do Frevo"; Sandro Rodrigues, "Patrimônio PE Mobile".
Roda de Diálogo: "Tecnologia e patrimônio", com H. D. Mabuse e André Arruda.

Horário: 18 de maio de 2018 das 9h às 12h.
Acesso gratuito, mediante inscrição.

Email address *
Nome completo *
Your answer
Como ficou sabendo do encontro? *
Como a participação no encontro pode colaborar para suas práticas?
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms