OFICINA DE MÚSICA DE CARNAVAL 2019
FICHA DE INSCRIÇÃO
INFORMAÇÕES:
Inscrições:
até 23 de janeiro de 2018

Aulas:
10 encontros, sendo:
- 9 aulas entre 25 de janeiro e 22 de fevereiro de 2019, segundas e sextas de 18h às 19h30
(aulas: 25/2, 28/1, 1/2, 4/2, 8/2, 11/2, 15/2, 18/2, 22/2)
- 1 apresentação final (na Casa do Choro) no dia 25 de fevereiro de 2019 (2ª feira)

Preço do curso:
R$ 530,00
Preço promocional: R$ 480,00 (para pagamentos até 11/01)

Número mínimo de alunos para realização do curso: 20

Número máximo de vagas: 70

Pré-requisitos:

- levar seu instrumento (exceto canto).

- ser iniciado no processo de produção sonora no seu instrumento, com mínima desenvoltura técnica.

- para os instrumentos de sopro, a leitura de partitura é recomendável. Para os instrumentos de base, a leitura de cifra é recomendável. Em ambos os casos, alunos que não tenham leitura de partitura ou cifra poderão ser aceitos, se tiverem boa vivência com o instrumento.

- será trabalhado repertório de dificuldade técnica adequada a alunos intermediários e avançados (alunos avançados terão oportunidade de exercitar-se em técnicas de contraponto e improvisação).

- o curso não é recomendado para totalmente iniciantes nos instrumentos de sopro, violão ou cavaquinho. Não será possível a devolução de valores no caso do aluno não se adaptar por ser iniciante em seu instrumento.

Vagas para:
- Flauta / Flautim
- Clarinete
- Saxofones (soprano, alto, tenor, barítono)
- Trompete
- Trombone
- Tuba
- Violão
- Cavaquinho
- Percussão/Pandeiro
- Canto

Professores:
Rui Alvim (sopros), Ignez Perdigão (violão/cavaquinho), Ruy de Oliveira (canto coral), Oscar Bolão (percussão), Pedro Paes (sopros), Naílson Simões (sopros), Marcílio Lopes (coordenador de repertório), Jayme Vignoli (coordenador de repertório)
OBS: haverá sempre ao menos 6 professores presentes em cada encontro, é possível a presença de alguns professores substitutos em alguns encontros.

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES:
- não haverá taxa de inscrição.

- o aluno deve preencher a ficha de inscrição aqui.

- não haverá teste de nivelamento.

- o pagamento será feito em uma única parcela em cheque, dinheiro ou depósito bancário. Pagamentos no cartão de crédito (em até duas vezes) poderão ser feitos na secretaria da Casa do Choro.

- Horário de funcionamento da Secretaria da Casa do Choro:
até 20 de dezembro de 2018, entre 10h e 14h
a parir de 7 de janeiro de 2019, entre 10h e 14h
(a Casa do Choro estará em recesso entre 21 de dezembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019)


- IMPORTANTE: Não será possível pagar valor menor em função de comparecimento a um número menor de aulas. Não haverá devolução de valores em caso de impossibilidade de comparecimento do aluno. Não será possível conceder crédito em cursos futuros em caso de impossibilidade de comparecimento do aluno.

- o pagamento é a garantia da vaga do aluno; os alunos que se inscreverem mas não realizarem o pagamento correm o risco de perder a vaga.

- o pagamento através de depósito bancário deverá ser realizado na conta abaixo e o comprovante deverá ser enviado por email para epm@escolaportatil.com.br (o envio do comprovante é imprescindível para a garantia da vaga):

INSTITUTO CASA DO CHORO
237 - Bradesco
Ag: 0845
C/c: 15597-7
CNPJ: 03.405.308/0001-05

FICHA DE INSCRIÇÃO:
Nome *
Your answer
Email *
Your answer
Telefone *
Your answer
Instrumento *
Breve descrição de sua experiência musical *
Your answer
DESCRIÇÃO DO CURSO:
A Oficina de Carnaval é uma prática de conjunto voltada para instrumentos de base, sopros e canto, que tem por objetivo trabalhar o repertório carnavalesco em sua variedade de formas e estilos, com prioridade para gêneros como marchinha, marcha-rancho, frevo (frevo-canção, frevo-de-bloco e frevo de rua), maxixe e samba.

Serão dez encontros com ênfase na prática, onde serão trabalhadas clássicos do carnaval nos gêneros acima indicados, com o objetivo de realizar uma apresentação na Casa do Choro ao final da Oficina. Todos os encontros preveem uma parte de aprendizado específico dos instrumentos (aspectos como articulação, sonoridade, estilos de “levadas”, dentre outros) e uma parte onde todos os alunos tocarão em conjunto.

A Oficina é voltada para alunos que já tenham razoável domínio de seus instrumentos, sendo recomendada leitura de cifras para violão e cavaquinho e leitura de partituras para instrumentos de sopros e percussão.

Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service