Percepção sobre consumo de pescado - Rede Ecológica
Prezado cestante,

Me chamo Davi Rodrigues e sou membro da Rede Ecológica, no Núcleo Humaitá. Criei esta pesquisa com o intuito de fomentar uma rede de compras de pescado marinho de origem sustentável, através (ou não) da Rede Ecológica.

Para quem consome pescado e queira responder essa pesquisa o tempo máximo esperado para duração é de 10 minutos. Porém, caso você não consuma pescado, seja por quaisquer razões, peço que gaste apenas um minutinho para gentilmente responder duas questões antes de ir embora.

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro conta com uma Reserva Extrativista em Itaipu (Niterói) que tem avançado modestamente em direção à promoção de uma pesca mais sustentável.

A iniciativa de realizar esta pesquisa está alinhada com minhas atividades profissionais e com os interesses de alguns pescadores por querer formar uma cooperativa para beneficiamento e comercialização de pescado em Itaipu.

A comercialização de pescado do Rio de Janeiro é extremamente ineficaz, produzindo muito desperdício e oferecendo um peixe de baixa qualidade para o consumidor final. Além disso, não preza, via de regra, pela sustentabilidade ambiental e pelo comércio justo.

Esta pesquisa é apenas o início de um longo processo de formação e educação em torno da produção, beneficiamento, comercialização e consumo de pescado.

Muito obrigado,

Davi Rodrigues
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy