Mesa Redonda - Pais & Filhos: convivência ou sobrevivência?
O Projeto ABC, fruto de uma parceria entre a Caminhar, o Município de Ponte de Sor e o Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, dinamiza ações de capacitação - Mesas Redondas - destinadas a pais, educadores, técnicos e comunidade. Estas constituem-se como um espaço privilegiado de formação e debate de vários temas educativos.

MÊS DE MAIO - Tema: Pais & Filhos: convivência ou sobrevivência?

Local: Escola Básica de Galveias | Data: 15 maio | Hora: 17:30 | Oradora: Dra. Patrícia Souza

Local: Escola Básica de Tramaga | Data: 22 maio | Hora: 18:00 | Oradora: Dra. Cláudia Sampaio

Resumo temático:
A sociedade de hoje compreende que a pedra base sobre a qual assenta a convivência, o bem-estar e o progresso social, constrói-se a partir da educação. E, desde que nascemos que aprendemos a comunicar, a relacionarmo-nos e adotar determinados comportamentos que nos permitem interagir com o ambiente e pessoas que nos rodeiam. Neste sentido, quando surge a condição de sermos pais impõe-se a questão: estamos preparados para educar?
Se para conduzir um carro temos que adquirir uma formação prévia específica e superar provas para mostrar os conhecimentos e capacidades adquiridos, para conduzir uma vida desde o seu início não seria de pensar que a intuição ou o senso comum não são suficientes? Para “conduzir” algo tão delicado deveríamos dispor de manuais de referência e até de “uma carta de pais com pontuação!”
Para educar é preciso estar disposto a aprender, aprender a prevenir, é preciso investimento no conhecimento, maturidade e sobretudo afeto, deixando de lado a ideia preconcebida de que educar consiste em apenas repetir modelos educativos que viram usar e de tentar corrigir aquilo que consideram de errado na educação que tiveram.

Texto com supressões de Guillermo Ballenato, Educar sem Gritar

Email address *
Porque precisamos dos seus dados
Para que estas ações sejam gratuitas para si contamos com o Apoio do Município de Ponte de Sor, do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor e do Projeto CLDS 3G - Construir Pontes. Para a sessão de Galveias contamos também com o apoio da Junta de Freguesia de Galveias. Para a sessão de Tramaga contamos com o apoio da União de Freguesias de P. Sor, Tramaga e V. Açor. Por esta razão, solicitamos a sua colaboração através do preenchimento dos seguintes dados:
A sua inscrição
Esta ação consiste em duas sessões. Assinale as duas ou apenas uma, caso saiba que não pode estar presente em ambas.

Sessão 1: Como trabalhar a atitude para melhorar o comportamento? - 15 de maio

Sessão 2: Educar quem e para o quê? - 22 de maio

Sessões *
Required
Nome completo *
Your answer
Data de nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
Telemóvel/Telefone *
Your answer
Habilitações literárias *
Your answer
Nacionalidade *
Your answer
N.º Cartão cidadão *
Your answer
Situação Profissional *
Certificado *
A Caminhar informa que pode solicitar um Certificado de Participação nesta Ação (pela participação nas duas sessões). Custo: 3€. Pagamento no ato de entrega, na secretaria da Caminhar. Está interessado em pedir certificado?
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This form was created inside of Caminhar. Report Abuse - Terms of Service