Processos Compartilhados é um curso que aborda aspectos da concepção, montagem, expografia e reflete sobre as especificidades da exposição presente. Voltado para formação de artistas, educadores, críticos, curadores e demais profissionais do campo da arte e da produção cultural.
Noventa por cento de ferro nas calçadas. Entre campos de mineração, condomínios horizontais de luxo e o Parque Estadual do Rola Moça, o bairro Jardim Canadá em Nova Lima (MG) é uma complexa mistura de casas sem rede de esgoto, galpões industriais e comércio fabril. Um território heterogêneo e profícuo para residências artísticas, pesquisas, ensaios, ocupações e outras produções poéticas, realizados no JA.CA - Centro de Arte e Tecnologia. O curso pretende compartilhar estes processos de investigação artística que aconteceram a partir das práticas de marcenaria, serralheria e outros ofícios, de apoio à pesquisa de artistas em residência à construção de uma sede própria do Centro.
—Mateus é marceneiro pelo Senai MG e mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. Coordenador Técnico do JA.CA - Centro de Arte e Tecnologia, espaço autônomo na região metropolitana de Belo Horizonte que realiza projetos transversais em arte, educação, design e arquitetura. Desde 2018 é coordenador do Programa CCBB Educativo - Arte e Educação de Belo Horizonte.
--A atividade é gratuita, e são disponibilizadas 25 vagas.Por favor, preencha corretamente os dados para que possamos entrar em contato com você.