Formulário da Pessoa Voluntária
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) pauta a sua atuação por valores como a solidariedade e a responsabilidade social.

Neste contexto, é com enorme vontade que vamos dar continuidade ao projeto UMSumário, propondo-nos colaborar no acompanhamento escolar de estudantes do 1.º ano ao ensino secundário e sendo parte ativa no seu desenvolvimento pessoal e social.

Trata-se de um projeto de voluntariado, através do qual estudantes da Universidade do Minho dinamizam sessões de apoio ao estudo, nas diversas áreas curriculares, com recurso a plataformas digitais de comunicação.

O objetivo desta tutoria é facultar um acompanhamento individualizado e de proximidade, que favoreça a auto-estima e a confiança dos mais novos, incutindo-lhes o gosto pelo estudo e pela valorização pessoal.

A AAUMinho responsabiliza-se pela sinalização das crianças e jovens envolvidos na intervenção, assim como pela gestão de todo o processo, atuando como intermediária entre as famílias e as pessoas voluntárias.

As sessões realizam-se, por norma, uma a duas vezes por semana. A duração média de cada tutoria varia entre 1 a 2 horas, consoante a disponibilidade da pessoa voluntária, as necessidades das pessoas estudantes e a articulação com encarregados de educação.

O compromisso para com o projeto é de um semestre, podendo o vínculo ser renovado, se a pessoa voluntária assim o desejar.

Caso estejas disponível para participar neste projeto, preenche, por favor, o seguinte formulário. Será um prazer para a AAUMinho acompanhar-te ao longo desta jornada!

Se desejares algum esclarecimento adicional, contacta-nos via "umsumario@aaum.pt".
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Declaro que consinto o tratamento e utilização de todos os dados para uso exclusivo da Associação Académica da Universidade do Minho, assim como para efeitos de contacto por parte da organização do projeto. *
Required
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of AAUMinho. Report Abuse