Contribuis para um Planeta mais verde? - descobre que planta és tu
O progressivo aumento da população mundial tem levado à procura crescente de matérias-primas, muitas delas escassas e finitas.

Nesse sentido, torna-se necessário abandonar o MODELO ECONÓMICO LINEAR baseado no princípio “produz-utiliza-deita-fora”, que exige a utilização de uma vasta quantidade de materiais a baixo preço e de fácil acesso, implementando um novo modelo que assente na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energias.

A ECONOMIA CIRCULAR é vista como um elemento-chave para promover a dissociação entre o crescimento económico e o aumento no consumo de recursos. Na prática, esta economia implica a redução do desperdício ao mínimo, alargando o ciclo de vida dos materiais e produtos existentes. Quando um produto chega ao fim do seu ciclo de vida, os seus materiais são mantidos dentro da economia sempre que possível, podendo ser utilizados uma e outra vez, criando, assim, mais valor.

NOTA: Coloca o teu email correcto para receberes a pontuação do inquérito e a planta que corresponde à tua pontuação (o resultado ser-te-à enviado, assim que possível). Se não quiseres receber a pontuação, poderás colocar o email naoquero@receberpontuacao.com (este email não existe).

Lê com atenção cada questão e método de resposta, por favor. O "nunca" e o "sempre" não estão sempre do lado do "0" ou "10".

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service