[PORTUGUÊS] Censo Africano de Populações Isoladas
Você sabe de alguma população com problemas genéticos?

O INAGEMP, Instituto Nacional e Tecnologia do CNPq, é um grupo de pesquisa dedicado à Genética Médica Populacional (www.inagemp.bio.br). Desde 2009, possui um censo nacional de populações brasileiras com alta frequência de doenças ou características mono ou oligogênicas ou expostas a fatores de risco genéticos (Ex.: endocruzamento), ambientais (Ex.: talidomida), ou desconhecidos, para a ocorrência de algum transtorno do desenvolvimento físico ou mental.

Este censo, complementado com uma biblioteca virtual especializada em isolados populacionais e “clusters” de doenças chamadas genéticas, é o primeiro passo em direção a um centro especializado em pesquisa e normativas de atenção médica destes tipos de patologias, oferecendo serviços de suporte técnico e metodológico aos geneticistas e às comunidades afetadas.

O INaGeMP visa agora iniciar este mesmo censo para populações africanas. Nesta etapa inicial do censo estamos interessados em qualquer “rumor” ou certeza sobre grupos populacionais que você achar conveniente nos informar.

Caso você conheça mais de uma população afetada, preencha o formulário para cada uma delas.

Agradecemos pelo seu interesse e participação.

Equipe Afro-Rumor
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service