Características do trabalho e Síndrome de Burnout em professores da Educação Básica durante a pandemia da COVID-19

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)

Este estudo está sendo desenvolvido pela Mestranda Elenise Abreu Coelho da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sob orientação da Profa. Dra. Naiana Dapieve Patias da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O objetivo é avaliar a relação entre síndrome de Burnout e as características do teletrabalho (trabalho remoto/home office) em professores da Educação Básica do Estado do Rio Grande do Sul, durante a pandemia da COVID-19.
Para participar você precisa ser professor, atuar na Educação Básica, em escolas da rede pública ou privada de ensino no Estado do Rio Grande do Sul. Você levará em torno de 20 minutos para responder aos instrumentos. Solicitamos que você preencha um questionário sociodemográfico e duas escalas que avaliam as características do trabalho e os sintomas da síndrome e Burnout. Os riscos, ao responder essa pesquisa, são mínimos, podendo gerar algum desconforto devido às questões que serão perguntadas. Caso isso ocorra, você pode encerrar sua participação a qualquer momento sem quaisquer prejuízos. Ainda, poderá entrar em contato com as pesquisadoras responsáveis por e-mail. Não há benefícios diretos aos participantes. No entanto, ao participar você estará contribuindo para o desenvolvimento deste estudo, que poderá auxiliar na criação de estratégias de intervenção eficazes, que visem à promoção de saúde e qualidade de vida no trabalho docente. Além disso, os resultados poderão servir de subsídio aos profissionais e gestores na área da educação para a realização de programas de prevenção e promoção de saúde mental.
Destacamos que as informações coletadas neste estudo serão confidenciais, sendo preservado o anonimato na divulgação dos resultados. Os dados serão utilizados apenas para fins de pesquisa e publicações em eventos e artigos científicos. Somente as pesquisadoras responsáveis terão acesso a planilha derivada desta pesquisa.
Desde já, agradecemos sua contribuição e colocamo-nos à disposição para esclarecimentos por meio dos e-mails Naiana: naiana.patias@ufsm.br, Elenise: elenise.ac@gmail.com
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Para que você possa participar do estudo, é necessário confirmar algumas informações. Por favor, assinale os itens a seguir: *
Required
Tendo em vista o exposto nesse Termo, eu: *
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy