FICHA DE INSCRIÇÃO - 2º CICLO DE DEBATES: JUSTIÇA PARA AS MULHERES NEGRAS EM SITUAÇÃO DE PRISÃO PROVISÓRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
O PREENCHIMENTO DESTE FORMULÁRIO É REQUISITO PARA A PARTICIPAÇÃO NO 2º CICLO DE DEBATES "JUSTIÇA PARA AS MULHERES NEGRAS EM SITUAÇÃO DE PRISÃO PROVISÓRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO".
Preencha o formulário para garantir sua inscrição e concorra a um exemplar do livro “Estarão as prisões obsoletas?”, de Angela Davis, que será sorteado durante o evento para as(os) presentes.

O segundo ciclo de debates compõe o projeto “Justiça para as mulheres negras em situação de prisão provisória no estado do Rio de Janeiro”, trabalho desenvolvido por Criola, em parceria com DPE/RJ, Núcleo de Prática Jurídica da UNIRIO, NIREMA/PUC – RJ, Fórum de Justiça, e financiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos.

O evento acontecerá no dia 28 de setembro, das 9h00 às 17h00, 28 de setembro de 2018, Salão Internacional do Pavilhão Ernani Braga dos Campi/Fiocruz (Avenida Brasil 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ, CEP 21.040-900), em continuidade aos diálogos iniciados no ciclo anterior.

Este evento tem por objetivo: ampliar os debates sobre a crescente taxa de encarceramento de mulheres em prisão provisória; aprofundar o estado da arte em questões penais, direitos humanos, raça e gênero; aventar soluções em rede diante da situação do crescente encarceramento provisório de mulheres negras e, em especial, em sede do projeto que guia esta atividade.

Como perguntas orientadoras para nossos debates, apontamos: Por que a política criminal atual tem encarcerado cada vez mais mulheres, em especial mulheres negras? Como os ativismos, a criminologia e a sociologia têm olhado estes campos?

Os diálogos propõem reunir mulheres que já vivenciaram o cárcere, familiares, ativistas, membras(os) de organizações sociais, advogadas(os), servidoras(es) da administração da justiça (Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, etc) e pesquisadoras(es) com a finalidade de promover um encontro altamente qualificado e diverso em saberes, campos de pesquisa/estudo, vivências e atuações.

Endereço de e-mail *
Your answer
Nome civil e/ou social *
Your answer
raça, cor ou etnia *
Your answer
Idade *
Your answer
Naturalidade (cidade onde nasceu) *
Your answer
Endereço completo *
Your answer
Telefone / whatsapp *
Your answer
Escolaridade *
Your answer
Profissão *
Your answer
Participa de algum coletivo, rede ou organização (formal ou informal) de de militância? *
Em caso de ter respondido "sim" para a pergunta anterior, especifique de qual coletivo, rede ou organização (formal ou informal) de militância participa?
Your answer
Em sua opinião, qual a importância de relacionar os debates de raça, gênero, classe e cárcere?
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms