A crise climática é um desafio global que exige medidas transformadoras, transversais, ambiciosas e urgentes a todos os níveis (pessoal, organizacional, local, regional, nacional e global) para minimizar as emissões de gases com efeito de estufa. Atingir a neutralidade carbónica só é possível com o envolvimento de toda a comunidade: municípios, empresas, cidadãos... todos têm um papel a desempenhar.
O
Memorando de Entendimento para a Neutralidade Carbónica do Território Arrábida manifesta o compromisso dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra e de um vasto conjunto de agentes locais do Território Arrábida para enfrentar, ao nível local, o desafio global da crise climática.
O objetivo do Memorando é promover uma rede de colaboração e diálogo permanente com os diferentes atores locais que desejam conhecer e acompanhar a implementação de medidas que mitiguem as emissões de CO2 nestes municípios, analisando o seu progresso e impactos no território com vistas a atingir a neutralidade carbónica.
Este compromisso com a ação climática coletiva rumo à descarbonização do Território Arrábida está aberto a novas adesões de qualquer entidade ou cidadão que partilhe o seu espírito e os seus objetivos. Se deseja fazer parte deste movimento coletivo, pode subscrever o
Memorando de Entendimento para a Neutralidade Carbónica do Território Arrábida preenchendo o presente formulário.