Inscrição Seleção Alunos - Programa Sampa Criativa
As inscrições para este Edital estarão abertas, no período de 24 de julho a 16 de agosto.

Acesse aqui o Edital completo: http://spcine.com.br/wp-content/uploads/00_edital.07.2018-chamamento-seleção.alunos-sampa.criativa.docx


DESCRIÇÃO DO PROGRAMA

1.1. O Programa Sampa Criativa (Programa) é uma iniciativa da Spcine e da SMTE que visa impulsionar a qualificação profissional de novos talentos atrelada à inserção social no mercado de trabalho e ao empreendedorismo nas áreas de Audiovisual e/ou Economia Criativa.

1.2. O Programa será dividido em 03 (três) módulos:

I- MÓDULO GERAL: Na primeira etapa, 200 (duzentos) jovens de 16 a 29 anos participarão de formação teórica de 40h (quarenta horas), divididas em 10 (dez) encontros de 04 (quatro) horas com foco em Empreendedorismo Criativo no Audiovisual e Gestão de Projetos Culturais, a ser realizada por instituição educacional contratada da Spcine (Instituição Educacional). Programa do Módulo Geral:

Noções de elaboração de projetos culturais; - Básico em gestão administrativa, financeira e logística para projetos; - Noções de direitos de propriedade intelectual de games, aplicativos, conteúdos para internet e direitos de uso de imagem; - Noções de elaboração de orçamento, cronograma e prestação de contas de projetos culturais; - Básico em marketing e apresentação de projetos culturais; - Noções de empreendedorismo e empreendimentos criativos, tipos de empreendimentos criativos e informais, associativismo e cooperativismo e outras práticas colaborativas, novos modelos de negócio; - Básico em planejamento estratégico e elaboração de plano de negócio de empreendimentos criativos; Introdução as tecnologias da informação e comunicação; - Noções de financiamentos públicos, privados e colaborativos. - Mundo do trabalho e mercado de trabalho: diferenças e aproximações - Possibilidades de atuação no mundo do trabalho; - Tipos de vínculos de trabalho: Direitos e Deveres – CLT, trabalho autônomo, CIPA, prevenção de acidentes.


II- MÓDULO ESPECÍFICO: A segunda etapa dividirá os 200 (duzentos) jovens participantes do Módulo Geral em eixos temáticos, os quais terão 80h (oitenta horas) cada e serão ministrados por pessoas jurídicas atuantes no setor audiovisual e/ou economia criativa (Empresas/Instituições), oportunamente contratadas pela Spcine. Os eixos temáticos, que poderão ser alterados a critério da Spcine e da SMTE, são:

a) Desenvolvimento de Jogos Digitais/Games;
b) Desenvolvimento de Aplicativos;
c) Desenvolvimento de Projetos de Animação;
d) Produção de Conteúdo para Canais de Internet e/ou Websérie;
e) Produção de Obras Videomusicais;
f) Produção de Vídeo Jornalístico Investigativo;
g) Produção de Conteúdo Interativo (documentários interativos, livros interativos, plataformas interativas, dentre outras);
h) Realidade X (conteúdo imersivo em 360°, realidade virtual e outras tecnologias correlatas que existem ou venham a existir em um futuro próximo);

III- MÓDULO PRÁTICO: Na última etapa, os 200 (duzentos) jovens poderão se candidatar para oportunidades de atividades práticas remuneradas junto às Empresas/Instituições ou para mentorias para desenvolvimento de seus próprios projetos e/ou empreendimentos criativos junto à instituição educacional oportunamente contratada, conforme o que segue:

a) Cada jovem poderá se candidatar para atividades práticas remuneradas junto à Empresa/Instituição que tiver ministrado seu eixo temático. A partir das candidaturas, essa Empresa/Instituição, juntamente com o núcleo pedagógico contratado pela Spcine (Núcleo Pedagógico), selecionarão os jovens que realizarão as atividades práticas remuneradas, as quais deverão ter duração de 03 (três) meses, correspondente ao total de 300 (trezentas) horas.

b) Alternativamente, cada jovem poderá se candidatar para mentorias junto à instituição educacional oportunamente contratada, cujo foco será o desenvolvimento/aprimoramento de seus próprios projetos e/ou empreendimentos criativos nas áreas de audiovisual e economia criativa. A partir das candidaturas, esta instituição educacional, juntamente com o Núcleo Pedagógico, selecionarão os jovens que realizarão as mentorias.

Todos os jovens que tiverem participado integralmente do Módulo I (Geral) e do Módulo II (Específico) poderão se candidatar às atividades do Módulo III (Prático), mas somente 30% (trinta por cento) dos 200 (duzentos) jovens serão selecionados para o Módulo III, sendo que ficará a exclusivo critério da Spcine e da SMTE selecionar um percentual maior de jovens, caso seja possível.

O acompanhamento, monitoramento, avaliação e adequação de todas as ações dos Módulos I a III serão realizados por meio de Núcleo Pedagógico contratado pela Spcine.


***- Cronograma Estimado Atualizado

Email address *
Nome completo (sem abreviações) *
Nome social (se for o caso)
Etnia/Raça/Cor *
Data de nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
Gênero *
Estado Civil *
Documento de Identidade - RG *
Documento de Identidade - CPF *
Cidade de Nascimento *
Estado de Nascimento *
Endereço (Rua) *
Endereço (Número) *
Endereço (Complemento)
Endereço (CEP) *
Telefone Residencial
Telefone Comercial
Telefone Celular *
Escolaridade *
1ª Preferência - Dias e Horários - Módulo Geral *
2ª Preferência - Dias e Horários - Módulo Geral *
1ª Preferência - Eixos Módulo Específico *
2ª Preferência - Eixos Módulo Específico *
Distrito de Residência *
Só poderão se candidatar para as oportunidades do Módulo Prático, os participantes que tiverem finalizado o Módulo Geral e o Módulo Específico. Cerca de 30 jovens serão selecionados (pelo núcleo pedagógico do projeto, em seleção específica) para as oportunidades remuneradas nas empresas/instituições responsáveis pelo Módulo Específico e cerca de 30 jovens serão selecionados para as oportunidades de mentorias (não remuneradas)para desenvolvimento de seus próprios projetos culturais e/ou empreendimentos criativos. *
4.3. I. Cópia do Documento de Identidade (RG, CPF ou CNH) *
Required
4.3. II. Cópia da Declaração assinada de residência no Município de São Paulo com Distrito discriminado conforme Anexo II do Edital (Acesse aqui: https://bit.ly/2NJPs5A). *
Required
4.3. III. Cópia do Diploma ou declaração que comprove qualificação a partir do Ensino Médio Completo *
Required
4.3. IV. Cópia de Declaração, certificado, diploma, contrato, carta de recomendação ou cópia da Carteira de Trabalho que comprove experiência teórica ou prática nas áreas de audiovisual ou economia criativa. *
Required
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Additional Terms