O que é o Mapa do Descaso Diabetes Brasil?

O mapa é um projeto que a médio e longo prazo pretende chamar a atenção das autoridades para como a pessoa com diabetes é tratada no Brasil.

O DM atinge hoje 14 milhões de brasileiros e muitos deles não são atendidos adequadamente, não tem acesso a medicação que precisam e tem que lutar diariamente para sobreviver. Esses problemas são negligenciados pelo poder público e pela mídia.

Esse levantamento buscará então mostrar num mapa do Brasil onde estão esses problemas para que possamos cobrar a criação, implantação e o funcionamento das políticas públicas para essa área.

Os objetivos são:

1) ter acesso ao que já nos é de direito pela listagem do SUS sem que falte nada (glicossímetro de qualidade, tiras reagentes, seringas e insulinas NPH e Regular, além de medicamentos orais)

2) ter acesso ao tratamento ganho na justiça ou por processo administrativo sem que nos falta nada (insulinas análogas, agulhas de canetas, canetas de aplicação de insulina, bombas de insulina e seus insumos)

3) ter acesso a consultas em tempo hábil (para um controle eficiente um paciente precisa ter consulta com endocrinologista e nutricionista a cada três meses, além de acompanhamento com dentista, oftalmologista, cardiologista, angiologista, entre outros, uma vez ao ano)

4) ter programas de formação de profissionais das redes pública e particular para que saibam diagnosticar e tratar os vários tipos de diabetes

As perguntas relacionadas à identificação devem ser respondidas levando em consideração os dados da pessoa com diabetes que deveria ter sido bem atendida e não com as informações do cuidador/pais. Essas informações serão tratadas de forma totalmente confidencial.

Nome completo do paciente
Your answer
Idade do paciente
Sexo do paciente
RG
Your answer
CPF
Se o paciente for menor de 18 anos, incluir dado do responsável.
Your answer
Nome do responsável
Responder apenas quando o paciente for menor de 18 anos.
Your answer
Cidade
Your answer
Estado
Escreva o nome por extenso. Por exemplo, São Paulo em vez de SP.
Your answer
E-mail
Your answer
Tipo de diabetes
Ano do diagnóstico
MM
/
DD
/
YYYY
Tipo de denúncia
Pedimos que escreva somente sobre uma denúncia por formulário. Para mais de uma denúncia, preencher novamente o formulário. Você pode participar quantas vezes quiser.
Data da ocorrência (Quando o caso aconteceu?)
MM
/
DD
/
YYYY
Atendimento
Qual a rede responsável pelo caso de descaso? Foi posto da rede pública? Hospital da rede particular? Consultório de médico do convênio?
Descreva a ocorrência
Conte nesse espaço o que exatamente aconteceu com você ou com a paciente com diabetes que você cuida. Que medicamentos faltaram? Onde retira? É posto de saúde municipal, estadual ou federal? Como foi o atendimento médico com problemas? Seja o mais específico e o mais completo possível. Conte uma ocorrência por vez. Você pode preencher o formulário quantas vezes forem necessárias, para explicar cada caso de descaso pelo qual passou.
Your answer
A ocorrência é recorrente? Você já passou pela mesma situação outras vezes?
Required
Autorização
Seus dados pessoais não serão divulgados.
Required
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms