O que é o Mapa do Descaso Diabetes Brasil?

O mapa é um projeto que a médio e longo prazo pretende chamar a atenção das autoridades para como a pessoa com diabetes é tratada no Brasil.

O DM atinge hoje 14 milhões de brasileiros e muitos deles não são atendidos adequadamente, não tem acesso a medicação que precisam e tem que lutar diariamente para sobreviver. Esses problemas são negligenciados pelo poder público e pela mídia.

Esse levantamento buscará então mostrar num mapa do Brasil onde estão esses problemas para que possamos cobrar a criação, implantação e o funcionamento das políticas públicas para essa área.

Os objetivos são:

#1: Exigência de prestação clara de contas, semestral ou anual, do processo de compras de insumos e medicamentos dos programas de automonitoramento glicêmico (AMGs)

#2: Exigência de prestação clara de contas, semestral ou anual, do processo de dispensação de insumos e medicamentos de alto custo

#3: Criação de grupos específicos para o acompanhamento, da entrada de recursos passando pela compra dos produtos até a entrega aos pacientes, dos programas de dispensação de insumos, sejam eles municipais (AMGs) ou estaduais (remédios de alto custo)

#4: Criação de um programa de educação e atualização em diabetes para profissionais de saúde com a exigência de certificação a cada dois ou três anos

#5: Criação de um programa multidisciplinar de atendimento à pessoa com diabetes

As perguntas relacionadas à identificação devem ser respondidas levando em consideração os dados da pessoa com diabetes que deveria ter sido bem atendida e não com as informações do cuidador/pais. Essas informações serão tratadas de forma totalmente confidencial.

Nome completo do paciente *
Your answer
Idade do paciente *
Sexo do paciente *
RG *
Your answer
CPF *
Se o paciente for menor de 18 anos, incluir dado do responsável.
Your answer
Nome do responsável
Responder apenas quando o paciente for menor de 18 anos.
Your answer
Cidade *
Your answer
Estado *
Escreva o nome por extenso. Por exemplo, São Paulo em vez de SP.
Your answer
E-mail *
Your answer
Tipo de diabetes *
Ano do diagnóstico *
MM
/
DD
/
YYYY
Tipo de denúncia *
Pedimos que escreva somente sobre uma denúncia por formulário. Para mais de uma denúncia, preencher novamente o formulário. Você pode participar quantas vezes quiser.
Data da ocorrência (Quando o caso aconteceu?) *
MM
/
DD
/
YYYY
Atendimento *
Qual a rede responsável pelo caso de descaso? Foi posto da rede pública? Hospital da rede particular? Consultório de médico do convênio?
Descreva a ocorrência *
Conte nesse espaço o que exatamente aconteceu com você ou com a paciente com diabetes que você cuida. Que medicamentos faltaram? Onde retira? É posto de saúde municipal, estadual ou federal? Como foi o atendimento médico com problemas? Seja o mais específico e o mais completo possível. Conte uma ocorrência por vez. Você pode preencher o formulário quantas vezes forem necessárias, para explicar cada caso de descaso pelo qual passou.
Your answer
A ocorrência é recorrente? Você já passou pela mesma situação outras vezes? *
Required
Autorização *
Seus dados pessoais não serão divulgados.
Required
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms