CCBB - Belo Horizonte | Inscrição para o curso Transversalidades (Libras)
Email address *
Ciberterreiro: as artes nas diásporas africanas – 22/11, 19h
O Programa CCBB Educativo  —  Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade. O curso aborda temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando-os às urgências e reflexões cotidianas. Será conduzido por Gabriela Guerra e Gil Amancio.

Ciberterreiro é um conceito-ação aberto, em expansão, um mergulho nas artes e culturas negras produzidas nas diásporas africanas onde o pensamento se constrói a partir dos fractais que guardam os códigos ancestrais de nossas culturas.

A oficina acontecerá em um ambiente de imersão intermídia para que as pessoas possam conhecer e experimentar os conceitos e práticas desenvolvidas no Ciberterreiro a partir de exercícios e reflexões que conectam o uso de tecnologias corporais, sonoras, imagéticas, digitais e o cuidar de si e do outro.

Uma oficina que busca colocar em evidência patrimônios de conhecimento e tradições afropindorâmicas, uma contra cultura à visão única de mundo apresentada pelo enfoque euro-cristão no âmbito artístico, científico, filosófico e cosmológico.

--
Gabriela Guerra é artista visual e educadora, trabalha principalmente com desenho, gravura, cenografia e performance. É co-fundadora do Coletivo Black Horizonte, pesquisa arte negra e tecnologia, articulando som, corpo e imagem.

Gil Amancio trabalha como músico, ator, produtor musical e compositor, e alcança o reconhecimento da crítica local, nacional e internacional. Ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora com os espetáculos "Grande Sertão Veredas" "Vida de Cachorro" e "Quilombos Urbanos".

--

Para garantir o acesso ao CCBB e suas exposições, o programa Arte & Educação oferece, através de sorteio, ônibus para visitas agendadas.
O sorteio dos ônibus está atrelada à participação de professores de escolas e universidades públicas - municipais, estaduais e federais - da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, EJA, ensino técnico e educação superior nos encontros e cursos de formação do Eixo Transbordar — Transversalidades e Semana do Educador.

Lembramos que o curso conta com intérprete de Libras, é gratuito e são disponibilizadas 25 vagas.
Por favor, preencha corretamente os dados para que possamos entrar em contato com você.
Os selecionados serão comunicados por email.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service