Envelhecimento e deficiência: questionário para gestão pública municipal
Prezado(a) gestor(a),

Este questionário busca coletar informações sobre as ações, políticas e programas municipais direcionados à população com deficiência idosa em seu município, nas diferentes instâncias da gestão municipal (Secretarias, departamentos, coordenadorias, etc), bem como quais têm sido os desafios e avanços no tema nos últimos anos.

O questionário faz parte do projeto "Envelhecimento e Deficiência: Direitos e Políticas Públicas", financiado com recursos do Fundo Estadual do Idoso, vinculado ao Conselho Estadual do Idoso de São Paulo e executado pela OSCIP Mais Diferenças, com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A pesquisa tem como escopo os 43 municípios integrantes da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Campinas.

O projeto envolverá a seleção de municípios que serão retratados como boas práticas, isto é, que estejam implementando ou tenham implementado ações exitosas na promoção, garantia e defesa de direitos dessa população. Tais experiências serão registradas na publicação que será desenvolvida a partir dos resultados da pesquisa. Além disso, o projeto prevê um seminário de lançamento da publicação, no qual será promovida uma capacitação sobre o tema.

Ressaltamos que a identidade dos respondentes será mantida sob sigilo.

Suas contribuições são muito importantes! Somadas às informações dos demais municípios da Drads de Campinas, será possível traçar um panorama do atendimento à população com deficiência idosa na região e, a partir delas, elaborar recomendações para políticas municipais.

Estamos à disposição para sanar dúvidas e receber sugestões através do e-mail: envelhecimentoedeficiencia@md.org.br.

Obrigado pela sua colaboração!
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Mais Diferenças. Report Abuse