AutoAvaliação - Funções de Fiabilidade
Sign in to Google to save your progress. Learn more
*
Entre o seu número de aluno
Nome *
Entre o seu nome
1. No ficheiro em anexo (https://drive.google.com/file/d/1RDnNURHg0_zfpWo5wJUIJJQcZE-2LSjF/view?usp=share_link) encontra a listagem das horas das falhas observadas num teste de vida a 100 componentes iguais. Determine o histograma das falhas considerando 16 intervalos de 30 horas.
1 point
Clear selection
2. Continuando o problema anterior, qual será a taxa de avaria do componente às 345 horas?
1 point
Clear selection
3. Ainda no problema anterior, qual será o gráfico da fiabilidade observada?
1 point
Clear selection
4. Observou-se que um radar apresentou 114 avarias em 1256 horas de operação. Qual é o MTBF aproximado?
1 point
Clear selection
5. Observou-se que um radar apresentou 114 avarias em 1256 horas de operação. Se a taxa de avarias do radar é constante durante essas 1256 horas, qual é a taxa de avarias aproximada?
1 point
Clear selection
6. Suponha que um determinado componente tem uma taxa de avarias constante e igual 0.15 por hora. Se testar 200 componentes, ao fim de 5 horas quantos componentes terão sobrevivido? Resolva o problema de duas formas, a) tabelando os sobreviventes em cada hora até às 5 horas, b) calculando os sobreviventes às 5 horas usando a definição da função fiabilidade para uma distribuição exponencial. Porque razão o valor da tabela às 5 horas é diferente do valor da função às mesmas 5 horas?
1 point
Clear selection
7. Qual é a taxa de falha de um produto se ele tem de ter uma fiabilidade (ou probabilidade de sobrevivência) de 98 por cento em 5000 horas? Assume-se que o tempo até a falha segue uma distribuição exponencial.
1 point
Clear selection
8. O tempo médio entre avarias de um motor eléctrico é de 29000 horas. Admitindo que tem uma distribuição exponencial, qual é a probabilidade de falhar nas primeiras 2500 horas de funcionamento?
1 point
Clear selection
9. Uma fábrica utiliza dois métodos para a produção de lâmpadas. 70% das lâmpadas são produzidas pelo método A e as demais pelo método B. A duração da lâmpada depende do método pelo qual ela foi produzida, sendo que as produzidas pelo método A seguem uma distribuição exponencial com taxa de avarias 1/80 e as do método B seguem uma exponencial com taxa de avarias 1/100. Qual a probabilidade de que, se escolhermos uma lâmpada ao acaso, ela dure mais de 100 horas?
1 point
Clear selection
10. Suponha que a espessura média das chapas de alumínio produzidas numa fábrica tenha distribuição normal com média de 11.15 mm e desvio padrão  de 2,238 mm. Qual a percentagem de chapas com espessura superior a 14,70 mm?
1 point
Clear selection
11. Qual das curvas é a curva da taxa de avaria da distribuição do problema anterior para um intervalo de t=[0,50]mm?
1 point
Clear selection
12. A probabilidade de que um certo tipo de componente sobreviva a um teste é 3/4. Qual a probabilidade de exactamente dois desses componentes sobreviverem ao teste, de entre os próximos 5 a serem testados?
1 point
Clear selection
13. Se a probabilidade de atingir um alvo num único disparo é 0.3, qual é a probabilidade de em 4 disparos o alvo ser atingido no mínimo 3 vezes?
1 point
Clear selection
14. Um  inspector  de  qualidade  tenciona extrair uma  amostra  de  uma  carga  muito  grande  de  tubos que  se  sabe  conterem  20% de  defeituosos.  Quantos deverá extrair para ter a certeza que pelo menos 1 será defeituoso?
1 point
Clear selection
15. Porque razão, na distribuição de Weibull de 2 parâmetros se chama ao parâmetro de escala, η, vida característica?
1 point
Clear selection
16. O tempo (horas) até à falha de determinado componente é modelado pela distribuição Weibull β=2 e η=1000. (a) Determine a probabilidade de que o componente sobreviva pelo menos 2000 horas; (b) Determine o tempo de vida que se deve garantir de forma que somente 1% dos componentes fabricados falhem antes do tempo garantido.
1 point
Clear selection
17. O tempo (horas) até à falha de determinado componente é modelado por uma distribuição de Weibull β=1.3 e η=500. (a) Determine a probabilidade desse componente avariar entre as 100 e as 130 horas. (b) Determine a probabilidade de que o componente dure mais 250 horas, uma vez que já esteja em funcionamento há 200 horas.
1 point
Clear selection
18. Dois componentes em série seguem uma distribuição de vida exponencial com MTTF=1500 e uma distribuição de vida de Weibull com β=3 e η=1000. O primeiro, A, já tem 100 horas de funcionamento, e o segundo, B, já tem 150 horas de funcionamento. Qual é a probabilidade deste sistema falhar nas próximas 45 horas?
1 point
Clear selection
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy