.

    Questionário - Membros de Bandas de Metal Portuguesas no ativo

    O presente questionário, dirigido aos membros atuais das bandas portuguesas de metal no ativo, integra-se numa investigação mais ampla (desenvolvida no âmbito do programa de Doutoramento em Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Professora Doutora Paula Guerra), denominada A 'Beast' of Many Faces - Identidades, Pertenças e Apropriações do Metal em Portugal (1980-2015).

    Este projeto de investigação visa uma análise multidimensional e multidisciplinar (Estudos Culturais, Comunicação, História e Sociologia), à escala nacional, do campo dos criadores deste género musical.

    Pretende-se, com o presente questionário, construir uma caraterização sociográfica dos músicos atualmente envolvidos na criação / execução de metal em Portugal, aceder à compreensão de alguns dos seus quadros valorativos e atitudinais, e tomar contacto com um conjunto de apreciações avaliativas quer da sua trajetória própria neste campo de criação artístico-musical, quer das dinâmicas e processos próprios do referido campo. Não há respostas certas ou erradas relativamente a qualquer dos itens, pretendendo-se apenas a sua opinião pessoal e sincera relativamente aos mesmos.

    Os dados recolhidos neste questionário serão utilizados somente no contexto investigativo previamente referido, destinando-se única e exclusivamente a finalidades de âmbito académico. Sendo de natureza confidencial, o tratamento deste questionário será efetuado de uma forma global e estatisticamente agregada, não sendo sujeito a uma análise individualizada, o que significa que o seu anonimato é sempre respeitado e preservado. Todos e quaisquer dados pessoais facultados não poderão ser divulgados ou partilhados sem autorização expressa dos sujeitos.

    O preenchimento integral do presente questionário terá, de acordo com o conjunto de pré-testes realizados, uma duração aproximada de 40 a 50 minutos. Preenchimento Parcial / Multifaseado: Atendendo à dimensão do questionário, poderá sentir necessidade de o preencher em diferentes momentos; caso não seja possível o preenchimento integral deste instrumento de uma só vez, poderá gravar as alterações que forem sendo feitas seguindo estes passos: 1- Partindo da última questão à qual respondeu, clique em “Continue” até ao final do questionário; 2- Na última página, clique em “Submit”; 3- Na página que automaticamente surge após ter submetido, carregue com o botão direito do rato em “Edit your response” e selecionar “Copiar endereço do link”; 4- Colar endereço de link noutro documento (Word, Excel, etc.) para utilização posterior; 5- Seguindo este link, poderá retomar o preenchimento do questionário sem perder as respostas previamente gravadas.

    Agradecemos, desde já, a sua disponibilidade para colaborar neste estudo. Colocamo-nos à inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas ou questões que possam surgir relativamente à investigação, no geral, e a este questionário, em particular. Contacto: André Aleixo [ abeastofmanyfacesproject@gmail.com ]

    Apoios: projeto de investigação apoiado, por via de atribuição de Bolsa Individual de Doutoramento, pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BD/91494/2012).

    Captionless Image