O brincar, a arte (a literatura) e os estranhamentos na primeira infância, por María Emilia López
CURSO*:
O brincar, a arte (a literatura) e os estranhamentos na primeira infância (e durante a vida toda)
POR: María Emilia López
* O curso será ministrado em espanhol

DIAS 23 E 25 DE OUTUBRO
Das 19hs as 22hs
Local: Rua Jaciporã, 88 – Sumarezinho – próximo ao metrô Vila Madalena
[A confirmação da matrícula se dará depois do envio e da recepção do comprovante de pagamento ao email: educativo@revistaemilia.com.br]

INSCRIÇÕES ABERTAS até 21/10/2018
[Vagas Limitadas]

Os inscritos no curso terão 40% de desconto no novo lançamento de María Emilia López!

***

Resumo:
Bebês e crianças da primeira infância estão inseridos no mundo que culturalmente os precede através das operações mais sofisticadas de que os seres humanos são capazes, ligados à metáfora. Que paradoxo. Os bebês nascem "estranhos" e, com o repertório rudimentar de significados iniciais, devem brincar, criar, pensar, organizar, falar. A arte e a brincadeira compartilham um território primordial que torna as crianças predispostas à leitura, como nunca mais seremos.
Como descobrir, respeitar e nutrir essas operações de estranhamento na primeira infância quando somos mediadores culturais, educadores, bibliotecários, pais ou mães? Como sustentar nossa própria capacidade de deslocamento como forma de habitar o mundo? Ver o lado contrário das coisas, desmantelando a máquina do olhar, fazendo da arte uma coluna que sustente a existência, reinventando a linguagem, interrompendo as representações, flutuando por um tempo "como uma cortiça no Oceano" de significados, para reinventar o mundo.

Materiais: 
Cada participante deverá trazer uma foto impressa (do que quiser, o que parecer interessante) e um livro para crianças que considere especialmente artístico do ponto de vista literário.

MARÍA EMILIA LÓPEZ
É especialista em educação na primeira infância e literatura infantil. É gerente cultural, responsável por vários projetos artísticos dedicados às crianças pequenas. Autora dos livros Um pássaro do ar (Editorial Place) e Um mundo aberto - Cultura e primeira infância (Selo Emilia). Diretora do Jardim Maternal da Faculdade de Direito (UBA). Pesquisadora. Consultora em vários programas dedicados à leitura no México, no Brasil e na Colômbia.

Email address *
Nome Completo *
Your answer
Profissão
Your answer
Telefone
Your answer
CPF ou CNPJ *
Your answer
Quero me inscrever no curso O brincar, a arte (...) [oficina será ministrada em espanhol]
Opções de inscrição
Forma de pagamento
O pagamento deverá ser feito via deposito bancário na seguinte conta**:

BANCO ITAÚ
AGÊNCIA: 0061 – C/C: 08505-6
NOME: INSTITUTO EMÍLIA
CNPJ: 21.838.645/0001-78

**A confirmação da matrícula se dará somente depois do envio e recepção do comprovante de pagamento ao email: educativo@revistaemilia.com.br

Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms