Instrumento de Medida de Satisfação dos Utentes nos Hospitais
O presente inquérito foi elaborado no âmbito da tese de mestrado em Engenharia Biomédica da aluna Alina Sterbet e destina-se a avaliar a satisfação dos utentes perante os serviços de urgência e internamento prestados nos hospitais públicos portugueses. Apenas deve responder a este questionário quem recorreu à urgência e/ou esteve internado nos últimos doze meses. Para responder a este questionário deve ter em conta a sua experiência mais recente.
As questões assinaladas com * são consideradas críticas e não sendo respondidas invalidam todo o questionário.
Todas as suas respostas são confidenciais e os dados recolhidos destinam-se unicamente para fins da presente investigação. Para responder às questões deverá utilizar a escala de 10 pontos. Note que as respostas de 1 a 5 correspondem a uma avaliação negativa e de 6 a 10 a uma avaliação positiva. Se não tiver nenhuma experiência ou opinião sobre uma questão específica, pode responder “não sei”.
Nas hipóteses de resposta deverá ter em atenção que:
• A hipótese “Não Sabe” deverá ser assinalada nos casos em que o entrevistado não sabe efetivamente que hipótese escolher.
• A hipótese “Recusa responder” deverá ser assinalada caso haja por parte do entrevistado uma recusa voluntária em responder à questão.