Panorama de Criação em Dança - V Seminário

A Coordenação de Dança/DIRART da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) irá realizar, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o V Seminário de Criação em Dança. Essa edição será na cidade de São Sebastião do Passé, contemplando a região Recôncavo do estado.

O Panorama de Criação em Dança - V Seminário é uma ação que fortalece o elo da criação, com atividades que envolvem difusão e formação, direcionados para artistas do interior do estado com o intuito de proporcionar a troca de experiências e abrir espaços de interlocução para possíveis desdobramentos.

Nos Seminários de Criação em Dança artistas oriundos da capital e interior dialogam sobre seus processos criativos, políticas culturais, metodologias de criação e refletem sobre a prática artística em dança, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento da linguagem.

Atividades do V Seminário de Criação em Dança:

- Mostra Artística de Dança - montada por obras de cidades da região, irá fomentar a difusão e contribuir para o desenvolvimento da pesquisa artística em dança. Também contará com a participação de um bailarino do BTCA, que irá fazer uma apresentação, compondo a programação. Essa atividade é novidade nessa edição;

- Mesa de Debate - com o tema 'Processos Criativos em Dança', será realizada logo após a Mostra Artística de Dança. A mesa será composta pelo artista convidado, David Barros, e pelo bailarino do BTCA;

- O Workshop de Criação em Dança - ação formativa que promove novas conexões e trocas de experiências necessárias para o desenvolvimento da linguagem, que a cada ano aponta para novos caminhos da criação artística.

Além das atividades, a ação vai apoiar a participação de até 08 (oito) artistas e/ou agentes culturais da área da dança através da disponibilização de passagens terrestre (ida e volta). Esse apoio é para artistas que façam parte do Macroterritório 2 mas não residem em São Sebastião do Passé e que tenham interesse em participar de toda programação do Panorama de Criação em Dança - V Seminário.

Sobre inscrições:

- Os interessados em participar da Mostra Artística terão que preencher o formulário na íntegra. A Mostra Artística acontecerá no dia 18 de outubro, a partir das 18h, com trabalhos de até 5 minutos de duração.

- Os interessados em participar do Workshop terão que preencher o formulário na íntegra. Essa atividade será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, totalizando 10h de atividades. Serão disponibilizadas 30 vagas para essa ação formativa que disponibilizará certificado.

- Os interessados em serem contemplados com o benefício de passagens terrestre (ida e Volta) terão que preencher o formulário na íntegra. Serão contemplados até 08 (oito) artistas que façam parte do Macroterritório 2 mas não residem em São Sebastião do Passé e que tenham interesse em participar de toda programação do Panorama de Criação em Dança - V Seminário. Os contemplados terão que arcar com os gastos referente a alimentação, hospedagem e translado na cidade durante o período de realização das atividade.

Quem pode participar?
Artistas e/ou agentes culturais da área Dança, maiores de 18 anos, residentes no estado da Bahia e que tenham disponibilidade para chegar em São sebastião do Passé no dia 18 de outubro (sexta-feira) e permanecer até dia 20 de outubro (domingo).

Documentação:

- Mostra Artística - após o resultado, os selecionados para a Mostra Artística terão que enviar a trilha sonora do trabalho, fotos em 300dpi e confirmar participação pelo e-mail coordenacao.danca@funceb.ba.gov.br.

- Workshop - após o resultado, os selecionados para participar do Workshop terão que confirmar sua participação pelo e-mail coordenacao.danca@funceb.ba.gov.br.

- Benefício passagens - após o resultado, os selecionados com o benefício de passagem têm a responsabilidade de enviar no prazo de 24h a cópia do RG e CPF pelo e-mail coordenacao.danca@funceb.ba.gov.br.

Atenção! A seleção dos artistas/agentes culturais será feita pela equipe da Coordenação de Dança, considerando o histórico de atividades e experiências declaradas em ficha de inscrição, assim como o potencial de desdobramento e multiplicação desta experiência. O resultado será divulgado no site e redes sociais da FUNCEB, até 30 de Setembro de 2019.

Para mais informações, entre em contato pelo endereço:
coordenacao.danca@funceb.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3324-8515 ou 8514.

Boa Sorte!
Cordialmente,
Coordenação de Dança.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service