Pesquisa para Desenvolvimento de Artigo Científico
Os Impactos das Normas Internacionais no Brasil em Pequenas e Médias Empresas
Email address
1- Os seguintes itens compõem um conjunto completo das demonstrações contábeis de acordo com o IAS 1: A - Demonstração da posição financeira; B - Demonstração do fluxo de caixa; C - Demonstração do resultado abrangente; D - Notas explicativas; E - Demonstração do valor adicionado
2-Na posição financeira devem ser apresentados como informação mínima os:• Investimentos avaliados pelo método de equivalência patrimonial• Ativos financeiros • Impostos diferidos• Fornecedores e clientes
3- O objetivo do framework é determinar a Estrutura Conceitual para a elaboração e divulgação de relatório contábil financeiro?
4- O objetivo do IAS 2 correlacionado ao CPC 16 R1 é determinar o Estoque?
5- Estoques são ativos mantidos para a venda no curso normal do negócio, em processo de produção, na forma de materiais em suprimentos a serem consumidos no processo?
6- De acordo com a norma o estoque deve ser mensurado do menor entre os custos e o valor realizável liquido?
7- O objetivo do IAS 8 correlacionado ao CPC 23 é determinar as políticas contábeis, mudanças em estimativas contábeis e erros?
8- Conforme o IAS 2 que trata de estoques o método aceito na apuração de estoque mediante a norma é o PEPS e Média Ponderado?
9- A harmonização contábil tem como finalidade evidenciar um maior controle e transparências das demonstrações e suas contas?
10-Item do imobilizado deve ser reconhecido como um ativo se, e somente se, for provável que benefícios econômicos futuros associados com o item irão fluir para entidade e os custos do ativo puderem ser confiavelmente mensurados?
11- O objetivo do IAS 16 correlacionado CPC 27 é determinar o reconhecimento mensuração do imobilizado?
12- O IAS 18 correlacionado CPC 30R1 ressalta a distinção de receita e ganhos?
13- As receitas devem ser mensuradas ao valor justo do pagamento recebido ou a receber?
14- A receita de mercadoria deverá ser reconhecida quando os riscos e benefícios significativos relacionados com a propriedade de mercadoria forem transferidos ao comprador?
15- A receita de prestação de serviço deve ser reconhecida de acordo com o estágio de acabamento, desde que o resultado final possa ser estimado confiavelmente?
16- Você como profissional contábil sentiu dificuldade para entender as normas internacionais?
17- Precisou fazer alguma especialização?
18- A empresa teve gastos/custos a mais ao adotar a norma?
19- Houve impactos positivos após a adoção das normas?
20- Um contrato de leasing financeiro em relação a classificação contábil de acordo com as normas, a entidade contabiliza no seu ativo e uma obrigação no passivo, o ativo e depreciado e o passivo aumentado pelo juros financeiro e reduzido pelo pagamento dos aluguéis?
21- Em relação aos seus conhecimentos técnicos as normas internacionais, pontue de 1 à 10 seu grau de conhecimento:
22- A empresa do qual você faz a contabilidade ou trabalha em relação PMEs é auditada?
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms