Revisão do Plano Diretor de Formiga
O Plano Diretor é o instrumento de planejamento que define as diretrizes de desenvolvimento e planejamento urbano de um Município. Seu principal objetivo é a melhoria da qualidade de vida, com desenvolvimento econômico e inclusão social, através da regulamentação de uso e ocupação do solo municipal. Este é o principal instrumento – Lei viva – ordenador do município.

O Plano Diretor em vigor em Formiga foi aprovado em 2007, através da Lei Complementar nº 0013/07. Nessa distância temporal de mais de 10 anos, o município sofreu intensas modificações em sua dinâmica de crescimento e desenvolvimento, principalmente com a ampliação de novos bairros residenciais. Esse aumento tem impacto direto no uso e ocupação do solo municipal, afetando principalmente os setores de habitação e de infraestrutura urbana. Para que seja possível gerir o uso e a ocupação do solo de forma apropriada à realidade do município, priorizando um planejamento estratégico pautado nessas questões atuais e nas possibilidades de crescimento futuro (cenários), há a necessidade de se revisar o Plano Diretor de Formiga.

Assim, para que esse trabalho tenha um resultado que satisfaça o maior número possível de habitantes do Município, a equipe está recebendo sugestões que possam contribuir com a elaboração de um documento mais democrático e que seja o melhor retrato de Formiga. Participe apresentando, aqui, sua sugestão.

Nome e sobrenome *
Your answer
Seu endereço de e-mail *
Your answer
Sugestão *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms