Publicadores de Dados | Candidaturas para inscrições gratuitas no curso
O envio do formulário registra a concordância com os termos desta chamada pública, tal como descritos neste post: https://escoladedados.org/2021/01/okbr-oferece-300-bolsas-em-curso-de-publicacao-de-dados/

A confirmação de inscrição ocorre na tela seguinte ao envio do formulário. Não é enviado nenhum e-mail de confirmação para as pessoas inscritas.

--

Estão abertas as inscrições para as bolsas gratuitas da segunda turma do curso online ‘Publicadores de Dados: da gestão estratégica à abertura’. A formação é realizada pela Escola de Dados, um programa da Open Knowledge Brasil (OKBR), e visa qualificar profissionais do setor público para fortalecer a gestão da informação e a transparência governamental.

O curso abordará conceitos e ferramentas para planejar e promover a gestão estratégica e a abertura de dados. Com um time de instrutores reconhecidos na área, os participantes aprenderão como elaborar catálogos e planos de dados, ferramentas para automação de rotinas e publicação, além de estratégias para ativar e envolver o ecossistema de inovação.

Esta chamada de bolsas conta com o apoio do ‘Fundo de Apoio a Instituições que Fortalecem a Gestão Pública no Enfrentamento dos Impactos da Covid-19’, iniciativa da 'Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público e no Terceiro Setor', formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org.

É possível e estimulada a inscrição de grupos de até dez pessoas de uma mesma instituição na chamada de bolsas, porém, o formulário de inscrição deve ser preenchido individualmente. Para grupos maiores, há possibilidade de contratação via nota de empenho.

O curso terá vídeo-aulas gravadas e ao vivo, além de uma plataforma para tirar dúvidas e interagir com a equipe.

Para se candidatar a uma das bolsas, é preciso atuar em instituição pública ou da sociedade civil onde haja rotinas de trabalhos com dados ou chances de implementá-las. Também é necessário ter disponibilidade para participar integralmente do curso, que começa no dia 19 de fevereiro, com a liberação do acesso às plataformas, e dura 5 semanas. A primeira aula ao vivo será no dia 25 de fevereiro.

Este formulário permanecerá aberto até o dia 29 de janeiro.

Mais informações sobre o curso: https://escoladedados.org/courses/publicadores--2021-1/
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Open Knowledge Brasil. Report Abuse