Que Reserva Legal queremos na Mata Atlântica?
A Rerserva Legal (RL) deve “assegurar o uso econômico de modo sustentável dos recursos naturais do imóvel rural, auxiliar a conservação e a reabilitação dos processos ecológicos e promover a conservação da biodiversidade, bem como o abrigo e a proteção de fauna silvestre e da flora nativa”

Do ponto de vista ecológico, quanto menor for o impacto da exploração seletiva, melhor. Do ponto de vista da economia de escala, a melhor opção seria colher os produtos em uma única operação. Neste caso, qual seria a intensidade de manejo permitida para a RL que não prejudicaria suas funções ecológicas e, ao mesmo tempo, viabiliza seu uso econômico?

Procurando desconstruir mitos que cercam esse debate e construir um ambiente mais favorável para que investimentos e ações de recuperação aconteçam de fato, o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica inicia o debate “A Reserva Legal queremos na Mata Atlântica”.

Este questionário é uma peça central desse debate e tem por objetivo identificar a opinião de atores chave envolvidos nessa discussão sobre temas sensíveis a essa agenda.

O resultado dessa pesquisa será sistematizado em um relatório público, que terá por objetivo subsidiar o Conselho de Coordenação do Pacto da Mata Atlântica a elaborar um carta de opinião sobre "A Reserva Legal que queremos na Mata Atlântica".

Participe! Sua opinião pode mudar a paisagem que iremos restaurar na Mata Atlântica!

Email address *
Declaro que os dados abaixo representam minha opinião pessoal sobre o tema.
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google.