Ponto de Virada | Ficha de Inscrição (Recife)
Formulário de Inscrição no Ponto de Virada - Laboratório de Social Video, a ser realizado de 18 a 22 de novembro de 2019 (de 2a a 6a) em duas turmas - à tarde das 14h as 17h e, à noite, de 19h às 22h. Esta última será uma turma que contará com acessibilidade a pessoas surdas por meio de intérprete de LIBRAS.

Ambas acontecerão no Museu de Artes Afro-Brasil (Muafro), que fica na Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife.

Esta inscrição NÃO garante a participação no curso, pois existe uma seleção que ocorre pela coordenação geral.

O curso GRATUITO vai funcionar como um laboratório de criação de canais de produção audiovisual em plataformas de vídeo como Youtube e Vimeo, que serão publicados posteriormente na internet.

Fique atento aos critérios eliminatórios de seleção do curso para não fazer inscrição indevida:

1. Estar cursando ou ter concluído Ensino Médio;
2. Ter Noções Básicas de Informática;
3. Ser maior de 16 anos
4. Ter disponibilidade para participar do workshop

Um dos critérios de seleção para o Ponto de Virada - Laboratório de Social Video está no interesse pela produção de vídeos para internet. Você pode nos enviar um link de material produzido, um resumo do canal que tem interesse em criar ou links de quaisquer canais de vídeo que costuma acompanhar, para que tenhamos uma referência sobre o conteúdo que você tem interesse em produzir.

Atenciosamente,

Márcio Andrade
Coordenador da Combo Multimídia e Docente do Ponto de Virada - Laboratório de Social Video


Sobre Márcio Andrade
Doutor em Comunicação (UERJ) e Mestre em Educação Tecnológica (UFPE), autor do livro 'Autobiografias do Outro – Camadas de Selfies em Documentários Pernambucanos' (2015), incentivado pelo Funcultura, e de artigos em revistas acadêmicas como Doc-Online (UBI - Portugal), Cambiassu (UFMA), Rumores (ECA-USP) e Fronteiras (Unisinos).

Na produção de conteúdo multimídia, colaborou no site Zona Crítica e coordena o Quarta Parede, revista digital sobre artes cênicas. Além disso, já atuou como roteirista e produtor multimídia em projetos da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), do CTCD (ITEP), da EADTec (UFRPE); e como educador e pesquisador em programas de extensão da UFPE.

Na área de formação, vem ministrando as oficinas Ponto de Virada – Escrita Criativa para Roteiro de Ficção (no 17º FestCine) e Divulgue Quanto Puder – Oficina de Comunicação Multimídia (no 25º FIG), alinhavando essas vivências com seus projetos de pesquisaobre
Nome Completo *
Data de Nascimento *
Número de RG (Identidade) *
Número de CPF *
Endereço *
Telefone Residencial
Telefone Celular
E-mail *
Escolaridade *
Costuma acompanhar vídeos pela internet? *
Se sim, cite alguns canais que costuma acompanhar em plataformas de vídeo (Youtube, Vimeo etc.)
Possui experiência com produção de vídeo para internet? *
Pode ser profissionalmente ou em perfis em suas próprias redes sociais.
Se sim, disponibilizar link para material produzido:
Porque você deseja fazer esse workshop? *
Escreva em, no mínimo, 03 linhas, e no máximo, 05 linhas, os motivos pessoais e/ou profissionais que lhe levam querer realizar este workshop. Se você for surdo, pode enviar um vídeo usando LIBRAS (até 03min) para multimidiacombo@gmail.com, com assunto 'Ponto de Virada - Inscrição')
Em qual das duas turmas você deseja se inscrever? *
Tem alguma ideia para um canal de vídeos na internet? Compartilhe conosco *
(Se você for surdo, pode enviar em um vídeo descrevendo seu canal usando LIBRAS (até 03min). Basta enviar o arquivo de vídeo para multimidiacombo@gmail.com, com o assunto 'Ponto de Virada - Inscrição')
Como ficou sabendo do workshop? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy