Oficina de performance Drag King com Maruja Bustamante e Belén Gatti (Argentina)
RISCO #2 [em casa]

Formulário de interesse - As respostas são confidenciais e não serão divulgadas

20 vagas

5 e 6/12 - 13:30h a 18:30h - Quinta e sexta-feira.
Centro Cultural da Diversidade
R. Lopes Neto, 206 - Itaim Bibi, São Paulo

Oficina de performance Drag King
com Maruja Bustamante e Belen Gatti (Argentina)

Drag King é um gênero humorístico que surge como desdobramento da linguagem do cabaret. Mas pode significar também um ato político e uma investigação pessoal. Historicamente "mulheres" se vestiam como "homens" para poder realizar atividades que lhes eram proibidas. A oficina propõe ampliar as categorias e definições que respondem às perguntas: Por quê fazer Drag King? Como encontrar meu Drag? Como ferramentas: o corpo, a maquiagem, associações de pensamentos, o corpo no espaço, uso do microfone e construção da voz. O trabalho é acompanhado de momentos de debate e reflexão, incluindo material teórico e audiovisual.

Sobre as artistas

Maruja Bustamante é atriz, dramaturga, cantora e compositora. Dirige e escreve desde os 20 anos de idade e suas peças foram compiladas em um livro editado por Blatt & Ríos e recém lançado na Argentina. Atualmente apresenta o projeto teatral/audiovisual Los Reyes del Amor.

Belén Gatti formou-se em atuação na Universidade UNA, e além de atriz é baterista e cantora. Estudou com Juan Coulasso no Espacio Roseti e formou-se em dramaturgia com Matias Feldman e Andrea Garrote. Atualmente é diretora assistente de Homealone, premiado e incluido no programa Operas Primas em 2016.

20 vagas
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy