Inscrição de Trabalhos para Semana da Enfermagem 2019 Corumbá/MS
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA

Os Relatos de Experiência supõem escrita, descrição e reflexão indicando o que esta representou para os sujeitos envolvidos. Os relatos submetidos neste Encontro devem ser acerca de uma experiência relacionada aos eixos temáticos que seguem abaixo:
Eixo 1 – Educação em saúde: Este eixo compreende as políticas e experiências relacionadas à formação dos profissionais da área da saúde. Estão contemplados neste eixo: Formação Continuada e Educação Permanente; Educação popular em saúde; Metodologias ativas na formação de trabalhadores de saúde; Interação ensino/serviço/comunidade sob a ótica da educação; Experiências inovadoras nos projetos pedagógicos dos cursos em saúde; Práticas inovadoras na formação para o SUS; Educação e Saúde e outros temas relevantes na temática.
Eixo 2 – Trabalho em saúde: Este eixo compreende os seguintes temas: A Produção do Cuidado nas redes de atenção à Saúde; Percepção dos Profissionais de Saúde Sobre a Produção do Cuidado; Desafios da Interdisciplinaridade no Cotidiano do Trabalho; Experiências inovadoras na execução da Promoção e Assistência à Saúde em Diversos Cenários; Inovações em Saúde; Humanização no cotidiano do serviço; Sujeitos e Singularidades na Construção do Cuidado em Saúde; Territorialização em Saúde; Arte e Cultura como Trabalho Ampliado na Saúde; Impacto da Educação Permanente e Continuada no cotidiano do serviço; Integração Ensino-Serviço sob a ótica do trabalho; e outros temas relevantes na temática.
Eixo 3 – Gestão em saúde: Este eixo compreende os seguintes temas: Gestão/gerenciamento de serviços de saúde; gestão do SUS e seus desafios; Liderança; Organização do trabalho; Processo grupal e trabalho em equipe; Dimensões ético-políticas das relações de trabalho; Saúde do trabalhador; PMAQ; Monitoramento, avaliação e indicadores sociais; e outros relevantes na temática.
Eixo 4 – Controle Social e Participação da Comunidade: Compreende os seguintes temas: Experiências de participação e/ou representação no controle social; Colaboração/participação em movimentos sociais; Experiências ou vivências em educação popular em saúde; Participação popular na educação e nos serviços de saúde; Ações ou estratégias de educação ou produção do cuidado em saúde que envolvam diretamente ou sejam protagonizadas pelo controle social ou movimentos sociais; Produção de pesquisa que analise ou produza reflexão sobre o controle social e a participação social como atores da produção de mudanças na saúde e na formação de profissionais de saúde; e outros temas relevantes na temática.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Cada participante poderá submeter até 03 (três) relatos de experiência como autor principal. O relato de experiência poderá ter 01 (um) autor principal e até 06 (seis) coautores. Não há limites de trabalho para coautorias. A apresentação do Relato de Experiência será na modalidade Roda de Conversa.
Os Relatos de Experiência necessariamente devem ser elaborados via formulário eletrônico. Ressalta-se que a formatação do trabalho é fonte Arial tam 12, tamanho do papel: A4 (21,0 cm x 29,7 cm), margens: 3cm superior e esquerda, 2 cm inferior e direita. Espaçamento entre linhas 1,5 para todo corpo do texto e de 1,0 (simples) para: (Citações diretas ,mais de 3 linhas, notas de rodapé, legendas dos elementos especiais como: gráficos, figuras, quadros e tabelas, referências bibliográficas e recuo de primeira linha dos parágrafos: 2 cm.
Somente serão contabilizadas as palavras contidas no corpo do texto do trabalho, ou seja, não serão consideradas na contabilização as referências bibliográficas. O itálico deve ser usado somente nas palavras de outros idiomas. Para Relatos de Experiência não será necessária a apresentação de referencial teórico, entretanto, se o autor fizer citação ao longo do texto, o mesmo deverá incluir em seu trabalho as referências. Para tanto, devem aplicar as seguintes normas da ABNT: para citações [NBR 10520:2002] e para referências [NBR 6023:2002].
Os trabalhos deverão obedecer aos seguintes elementos estruturais:  Eixo temático;  Título;  Autor e coautor (es);  Introdução: apresentação do que trata o trabalho e o objetivo;  Desenvolvimento: descrição da experiência ou método do estudo;  Resultados e/ou impactos: os efeitos percebidos decorrentes da experiência ou resultados encontrados na pesquisa;  Considerações finais: indicar como a experiência contribuiu para avanços sobre o problema apresentado.
A inscrição é gratuita. Ao enviar o Relato de Experiência esteja ciente das normas de submissão, questões éticas em relação às citações/plágio, divulgação, certificação da publicação de artigos, direitos autorias, etc. Os autores, ao submeterem seus trabalhos, cedem automaticamente os direitos autorais patrimoniais dos mesmos, não cabendo nenhuma remuneração por sua publicação nos anais do evento, em livros e/ou Revista Eletrônica.

DOS CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO

 O trabalho deve respeitar as normas de submissão;
 O tema abordado deve ser relevante para o temário do Encontro;
 O texto deve ser claro, coerente, apresentando um encadeamento lógico entre os elementos estruturais. O trabalho que não cumprir com as orientações descritas acima não será aceito.
Aquele que atender parcialmente aos pré-requisitos estabelecidos será devolvido ao autor para as devidas adequações. A Comissão Científica avaliará as propostas submetidas. A resposta da avaliação será encaminhada aos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

DOS PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS E ANÁLISE

O autor deverá submeter seu trabalho até o prazo máximo de 07/05/2019 podendo ter sugestões de alteração pelo avaliador uma única vez, atendendo aos seguintes prazos: 

DAS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

Após o trabalho ser aprovado será encaminhado ao autor do trabalho por e-mail a confirmação para a apresentação. Todas as apresentações serão orais, por isso não é necessária a impressão do trabalho. O autor (a) ou coautor (a) deve levar sua apresentação salva em um pen drive no dia, hora e local da atividade. As apresentações serão realizadas em salas de “Roda de Conversa” em que 07 (sete) a 10 (dez) trabalhos de um mesmo eixo temático serão apresentados e debatidos. O tempo de apresentação para cada trabalho será de até 10 (dez) minutos.

CERTIFICAÇÃO

Os participantes, autores e coautores que apresentarem seus trabalhos, receberão certificado de apresentação, emitidos pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde/NEPS da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, após o evento.


Comissão Cientifica e de Programação.
Núcleo de Educação Permanente em Saúde/NEPS.
Email address *
Nome
*
Categoria profissional
Clear selection
Eixo Temático
Clear selection
TÍTULO *
INTRODUÇÃO: *
FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA: *
RESULTADOS: *
CONCLUSÕES:
Declaro serem verdadeiras as informações prestadas.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy