28° Festival de Curtas-Metragens de São Paulo - Crítica Curta
A 28a. edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que será realizada de 23 de agosto a 3 de setembro de 2017, promoverá novamente a oficina Crítica Curta, voltada a estudantes de audiovisual de São Paulo.

Coordenada pelo crítico e jornalista Sérgio Rizzo, a oficina tem o objetivo de promover a reflexão em torno da produção audiovisual Latinoamericana (Brasil incluído) no formato de curta-metragem, contribuindo para que jovens se aproximem da crítica de cinema e possam exercitar a produção e difusão de textos "a quente", durante a realização do festival.

Serão selecionados 25 alunos matriculados em escolas de audiovisual do Estado de São Paulo, a serem distribuídos em dois grupos:

a) redação (20), responsáveis pela redação de textos sobre os filmes da Mostra Brasil e Mostra Latinoamericana programados pelo festival;

b) comunicação (5), responsáveis pela divulgação dos conteúdos da oficina nas redes sociais.

Estudantes interessados em participar da oficina Crítica Curta devem preencher a ficha de inscrição, apontando o grupo do qual gostariam de participar (redação e/ou comunicação), e anexando a ela um ou dois textos para apoiar a decisão do coordenador da oficina, a saber:

a) interessados em participar apenas do grupo de redação devem encaminhar a crítica de um curta-metragem brasileiro realizado nos últimos três anos e que esteja disponível na internet; o texto deve ter entre 2 mil e 3 mil caracteres com espaços.

b) interessados em participar apenas do grupo de comunicação devem escrever um texto, também entre 2 mil e 3 mil caracteres com espaços, propondo um modo de fomentar, nas redes sociais, a comunicação de textos críticos e de conteúdo audiovisual.

c) interessados em participar dos dois grupos devem encaminhar os dois textos.

O prazo para inscrição é até o dia 10 de julho. A organização do festival divulgará os nomes dos selecionados até 25 de julho. As atividades da oficina começarão duas semanas antes do início do festival - o primeiro encontro se dará na coletiva de imprensa - e se estenderão até o seu final (cerimônia de premiação).

O material produzido e editado será utilizado na divulgação do evento.

Nome
Your answer
E-mail de contato
Your answer
Telefone
Your answer
Data de nascimento
(dd/mm/aaaa)
Your answer
Escola/instituição
Your answer
Endereço completo
Your answer
Cidade/estado
Your answer
Que grupo está interessado em integrar?
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms