SciComPt 2020, 7-8 maio, Lagoa, Açores | Submissão de Propostas
COMUNICAÇÃO DE CIÊNCIA: DO MAR AO ESPAÇO

A Ciência que comunicamos está em todo o lado. Na tecnologia que faz funcionar os telemóveis à ciência fundamental que permite que os chips funcionem. Das bancadas de química a barcos em alto mar, de trabalho de campo na Antártida a experiências na Estação Espacial Internacional.
Para o 8.º Congresso de Comunicação de Ciência da Rede SciComPT convidamos todos os membros da comunidade a que se encontrem connosco nos Açores, terra no meio do Oceano com os olhos postos no Espaço, rodeada de Ciência a 360º.
Queremos conhecer os trabalhos que marcaram o último ano na comunicação de ciência em Portugal e no Mundo. Juntem-se a nós, de 7 a 8 de maio, em Lagoa, Açores.

Prazo para submissão de propostas: 10 janeiro 2020

Para mais informações: http://scicom.pt
Para dúvidas ou questões: info@scicom.pt

NOTA:
Durante os dias do Congresso, a Organização Local irá providenciar serviços de babysitting, no local do Congresso, durante o período das 9h às 17h, com atividades dinamizadas pelos Centros de Ciência dos Açores.


SUBMISSÃO DE PROPOSTAS:
Os participantes poderão submeter propostas para as seguintes categorias:

1. COMUNICAÇÃO ORAL OU POSTER
A. COMUNICAÇÃO ORAL: Apresentação com a duração de 10 minutos, enquadrada numa sessão com várias comunicações orais, seguidas de discussão.
B. POSTER: Poster impresso, com formato A0 vertical (1189 x 841 mm), e discussão com os participantes no lugar.
*Nota 1: Os autores poderão escolher entre o formato Comunicação Oral ou Poster. Das propostas submetidas para Comunicação Oral, a Comissão Científica irá seleccionar apenas um conjunto limitado. As restantes propostas que não forem seleccionadas para Comunicação Oral serão apresentadas sob a forma de poster.
*Nota 2: As propostas podem ter vários autores, mas devem indicar um único apresentador.
*Nota 3: A Comissão Científica poderá propor a fusão de várias propostas submetidas pela mesma equipa.

2. SESSÃO INVERSA: Sessão de discussão sobre um tópico ou questão enquadrados no tema do congresso, iniciada por curtas intervenções iniciais - 5 min - por um painel de oradores (MÁX 4). Após as intervenções iniciais, é aberta a discussão com a plateia, que será orientada por um moderador (duração total da sessão: 60 minutos).

3. PAINEL: Sessão com um painel de vários oradores (MÁX 4), sobre um tópico ou questão enquadrados no tema do congresso. Sob a orientação de um moderador, cada orador fará uma intervenção de 10 minutos. No final, o moderador pode reservar tempo para a plateia colocar algumas questões. (duração total da sessão: 60 minutos)

4. SESSÕES DE COMUNICAÇÃO DE CIÊNCIA JUNTO DA COMUNIDADE LOCAL (Pré-Congresso: 5 e 6 de maio)
Convidamos os participantes do SciComPT a propor e a implementar actividades de comunicação de ciência junto da comunidade local, que poderão acontecer em escolas, lares, bibliotecas, cafés, ar livre.

Notas:
*Cada resumo não deverá exceder as 550 palavras.
*Cada participante poderá submeter propostas em mais do que uma categoria (comunicação oral/poster, sessão inversa, painel).
*Todos os apresentadores e/ou participantes das sessões inversas ou painéis terão que se inscrever no congresso para poderem participar, todos os participantes são congressistas.
*Este formulário NÃO EXCLUI o preenchimento de formulário de inscrição no Congresso (a inscrição no Congresso acontecerá mais próximo da data do evento).

A Rede SciComPT é responsável pela recolha e tratamento dos dados ao abrigo da Lei n.º 58/2019.
Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Plataforma Ciência Aberta. Report Abuse